Geral
Idosa é abandonada na porta de asilo por familiares
Brusque – Um acontecimento revolta a população de Brusque desde a última quarta-feira. Uma idosa de 63 anos foi abandonada pelos familiares na porta de um asilo, mas acabaram sendo flagrados pelas câmeras de segurança do local.
Segundo informações do portal TIC Mais, a mulher morava em Tijucas. Os familiares foram identificados e alegaram que a idosa sofria alguns problemas e eles não davam conta de cuidar dela.
Já o portal GCN relata que a mulher foi deixada por um carro vermelho na porta do Lar dos Idosos Lions Clube do bairro Cedrinho, em Brusque. O caso foi registrado, conforme as imagens da câmera, às 23h44 de quarta-feira (11), quando um veículo chega na frente do Lar, deixa a idosa e sai. A senhora vai até a porta em busca de atendimento.
Assim que os funcionários presenciarem a idosa na frente do Lar, a polícia foi chamada e a idosa recebeu cuidados necessários. Conforme o subcomandante da Polícia Militar, Major Heintje Heerdt, a senhora foi levada até à Delegacia de Polícia Civil pela PM, mas não havia muito o que ser feito. Para não deixa-la desamparada, principalmente devido ao frio durante a madrugada, a PM a acolheu nas próprias dependências do 18° Batalhão de Polícia Militar. Ao amanhecer, ela foi levada para a Praça da Cidadania onde ficou aos cuidados de assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Leia também:
Polícia faz mega apreensão de drogas e munições na Serra