Geral
Inaugurada a Escadaria Ipê-Amarelo no Parque Romeo Benício Wolf
Dois Irmãos – Enquanto o sol se punha na última sexta-feira (13), foi feita a inauguração da intervenção artística na Escadaria Ipê-Amarelo no Parque Romeo Benício Wolf, no Centro de Dois Irmãos.
Seleção é convocada e Grêmio tem ao menos dois desfalques para o Gauchão
Participaram da solenidade a prefeita, Tânia Terezinha da Silva, o vice-prefeito e secretário de Administração, Jerri Meneghetti, os secretários municipais Denise Maria Maldaner (Educação, Cultura e Desporto), Dirceu Fleck (Serviços Urbanos, Segurança, Transporte e Trânsito), Edson Luis Maicá Severo (Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo), Nei Fernando Ferraz (Planejamento e Habitação), Juarez Stein (Fazenda), Carlos Arnold (Obras e Viação), Afonso Carlos Bastian (Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente), a chefe de Gabinete, Maria Elena Scherer Engelmann, a chefe do Departamento de Cultura, os artistas plásticos responsáveis pela obra de arte, Sergio Royer e Salim Rocha, os produtores culturais, Daniel Henz e Camila Borniger, a vereadora Eliane Becker, além da comunidade em geral.
Conhecidos os campeões do Torneio de Trios de Basquete de Dois Irmãos
A obra é assinada pelos artistas plásticos, Sergio Royer e Salim Rocha. Os mosaicos de azulejo formam um lindo ipê amarelo, símbolo de Dois Irmãos. “Muito feliz em ver mais uma obra sendo concluída. Nosso Parque Romeo Benício Wolf já é um verdadeiro cartão postal de Dois Irmãos e queremos que as pessoas aproveitem cada vez mais este espaço arborizado e tranquilo em meio à natureza. Quero parabenizar a todos os envolvidos no planejamento e execução dessa verdadeira obra de arte a céu aberto”, disse a prefeita, antes de fazer o descerramento da fita inaugural.
A pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Cláudia Pacheco, e o pastor da Comunidade Evangélica Luterana São Miguel, Laércio Knaak Roloff, deixaram sua mensagem de reflexão, destacando principalmente que esta imagem do ipê-amarelo traga alegria e seja símbolo de força para a vida das pessoas.
A intervenção artística faz parte do projeto Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade, financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Estado da Cultura. A realização é do Município de Dois Irmãos, produção da Simples Assim e coprodução da Kunst Empresa de Cultura.