Geral
Integrante de facção presa em Ivoti é solta por ter filhos menores de idade
Ivoti – A traficante Briele Chaves Zakowicz, presa no início de agosto, foi solta por força de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça (TJ/RS), na semana passada. O fato da acusada ser mãe de dois filhos menores de idade foi determinante para que o desembargador Jayme Weingartner Neto concordasse que ela siga cumprindo pena, porém, no regime domiciliar. O juiz observou, ainda, que Briele é ré primária, sendo que nunca havia sido processada antes.
Além disso, Neto enaltece que a decisão de autorizar presidiárias, mães de crianças menores de idade, cumprirem prisão domiciliar, tem a ver com o bem-estar físico e psíquico das crianças, as quais estão sujeitas a danos irreversíveis ao seu desenvolvimento caso sejam mantidas longe das mães ou dentro dos presídios.
PRISÃO
A Brigada Militar, com o apoio da Polícia Civil, realizou uma ação após receber denúncia anônima que uma adolescente era mantida em cárcere privado em um suposto ponto de tráfico de drogas, na rua 21 de Abril, no bairro Bom Jardim. Ao chegar lá, os agentes cercaram a casa e constataram se tratar de um ponto de tráfico da facção Os Manos.
Durante as buscas, os policiais encontraram maconha, crack e cocaína, além da quantia de R$ 120,00 em notas variadas. Parte da droga foi encontrada escondida atrás de um espelho instalado no banheiro.