Geral

Ivoti: construções, riqueza, estradas, relâmpago, núcleo, Dia das Mães, Covid

11/05/2021 - 06h00min

Atualizada em 13/05/2021 - 07h39min

Raul Petry – colunistas@odiario.net

 

CONSTRUÇÕES

O mercado imobiliário está a todo vapor. Constroem- se prédio e mais prédios porque o mercado está aquecido. A hora que sobrar imóveis para vender ou alugar e desaparecerem os inquilinos ou compradores, as pessoas param de construir até o estoque diminuir e novamente a roda girar. É a lei da oferta e da procura. O mercado da construção e o do agronegócio foram os dois únicos que não tiveram um baque maior com a pandemia. Eles conseguiram seguir trabalhando, mesmo porque ambos foram considerados essenciais. Vá lá!

 

RIQUEZA

Mas a riqueza mesmo está no interior. É impressionante como se modificou o interior. Constroem-se casas onde antes só se abandonavam as casas com as pessoas principalmente os jovens indo morar nas cidades. Hoje em dia acontece o fenômeno contrário. As pessoas deixam as grandes cidades para voltar ao interior. É lá que está a riqueza. Onde antes viviam pessoas que plantavam e criavam os bichos só para a subsistência, hoje você encontra estruturas e caminhões para levar os produtos para vender na cidade. Hoje em dia no interior só se vê casas boas. Os colonos moram e vivem bem em todo o interior.

 

ESTRADAS

 

Em muitos trechos do interior tem inclusive asfalto. Onde sobra estrada de terra ela está bem conservada até porque tem menos estradas para conservar por causa do asfalto. Aqui em Ivoti o trecho que estava ruim foi melhorado. Trata-se da descida para a Feitoria Nova. Agora o trecho de dois quilômetros está em boas condições de conservação.

 

RELÂMPAGO

 

A sessão da Câmara de Vereadores foi rápida na noite de ontem. Durou um pouco mais de meia hora. Segundo um vereador, a culpada é a Covid-19.

 

NÚCLEO

Ontem foi o dia das mães e o Núcleo de Casas de Enxaimel encheu de gente. Não adianta noticiar que não, ou fazer de conta que houve a Feira Colonial e não teve pessoas. As pessoas usavam máscara na sua maioria e os protocolos foram cumpridos. Assim já foi na semana anterior. Sinceramente não tem como manter as coisas fechadas. A vida voltou ao normal e é o que se esperava para o quanto antes. Todo mundo fez bons negócios porque o público precisa sair de casa e das grandes cidades à procura do interior. Aqui é que as pessoas encontram o que procuram. Paz, sossego, bons produtos coloniais para comprar.

 

DIA DAS MÃES

 

Com a passagem do dia das mães no domingo aconteceu um fenômeno estranho. Nos lugares tradicionais onde sempre tinha público, desta vez não teve. Por exemplo, o belvedere não foi frequentado. Não tinha quase ninguém. Não mais que a metade das pessoas que normalmente frequentavam o belvedere estavam lá.

 

COVID

 

Com relação ao Covid pelo jeito a pandemia sossegou de vez. O vírus ainda existe entre nós e não podemos nos deixar pegar de surpresa. Em Ivoti está dando menos de 10 casos positivos por dia, o que é muito bom. Só que temos ainda duas pessoas hospitalizadas em UTI.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário