Destaques
Justiça marca audiência para interrogar homem que estuprou a tia
Nova Petrópolis – O homem acusado de estuprar a tia, no final do ano passado, será interrogado pela Justiça no dia 14 de junho. A data para a realização da audiência de instrução, última fase processual antes da publicação da sentença, foi confirmada nesta segunda-feira.
A sessão em que o acusado terá a oportunidade de se manifestar perante o juiz acontecerá às 10h40 e deve ser em sessão fechada, tendo em vista se tratar de um caso que tramita em segredo de Justiça. Neste mesmo dia, a Justiça deve ouvir o que a vítima tem para falar a respeito do caso.
Preso no final de dezembro, o presidiário foi denunciado pelo Ministério Público cerca de um mês depois, no final de janeiro. O Poder Judiciário só aceitou no mês seguinte, foi quando o processo começou a andar de forma consistente. Neste período, o acusado constituiu advogado pago pelo Estado.
O criminoso de 39 anos, conhecido no mundo do crime como “Máscara”, segue preso preventivamente. Ele estuprou a tia (esposa do finado tio) na noite do dia 28 de dezembro de 2017, na casa dela. Depois do crime, voltou à casa da avó, na Linha Olinda, que fica quase na divisa com Linha Nova, onde foi preso pela Polícia Civil no dia seguinte. Quando cometeu o crime, Máscara estava foragido do presídio de Bento Gonçalves.
Leia também:
Conta de luz fica 21% mais cara para moradores de Estância Velha a partir de amanhã
Furto e roubo no mesmo local preocupam em Dois Irmãos