Geral
Los Tchoda FC conquista a segunda divisão
Lindolfo Collor – O clima era de decisão no Ginásio Herbert Oscar Enzweiler, com as arquibancadas lotadas o público acompanhou um grande jogo de futsal. Em uma partida equilibrada apesar do placar de 4×1, o primeiro tempo foi de disputas de bola acirradas, porém em um jogo limpo e leal.
O primeiro gol do jogo sairia do nome da partida, Rafinha camisa 10 do Los Tchoda. Ele acertou um chute cruzado no canto direito do goleiro Josué. Com o placar adverso o D14 Futsal partiu para cima em jogadas rápidas, com isso a partida ficou emocionante com ataques e contra-ataques a cada lance.
O gol de empate saiu no final do primeiro tempo, em uma jogada de oportunismo do camisa 13 André, que roubou a bola da zaga e ficou livre para empurrar para as redes, 1×1. No segundo tempo brilhou a estrela de Rafinha, com ritmo forte, a equipe Los Tchoda em um contra-ataque, passou a frente do placar em um belo chute do camisa 10, no ângulo, 2×1.
A equipe do D14 Futsal pareceu sentir o gol, três minutos depois, Rafinha passou por dois jogadores e ampliou o placar, 3×1. A torcida já comemorava o resultado na arquibancada, quando o artiheiro da noite decretou o placar final em um chute forte à meia altura no canto esquerdo do goleiro, 4×1. Los Tchoda campeão e festa no ginásio.
Antes da premiação, Rafinha, autor dos quatro gols da equipe ressaltou o desempenho do time e sua atuação. “Nosso time foi muito bem até tomar o primeiro gol, depois tocamos a bola e marcamos os gols que nos deram o título, tive uma atuação de gala”, afirmou.