Geral

Mais uma servidora faz boletim de ocorrência contra vereador de Ivoti

03/06/2019 - 18h37min

Atualizada em 03/06/2019 - 18h38min

Ivoti – Mais uma vez, um vereador se envolve em polêmica. Não é de agora que funcionárias da Secretaria da Saúde reclamam da forma como o vereador Márcio Guth (MDB) trata os servidores.

A atual secretária, Clarice da Silva, já usou a tribuna da Câmara para reclamar do parlamentar. Na época, ela chegou a chorar e relatou que fez um Boletim de Ocorrência contra Márcio. E parece que a situação não mudou.

Em ofício lido na sessão desta segunda-feira, a administração municipal relata que mais uma funcionária fez um BO contra o vereador. “O qual, em telefonema ao setor de Documentos, utilizou de expressões ríspidas e desmedidas para com a servidora responsável”, consta.

O documento é assinado pelo secretário de Administração, Alcido Ratzinger. Ele solicita também que a presidente da Câmara, Marli Heinle Gehm (MDB), avalie se a conduta do vereador está de acordo com os princípios do Legislativo. “Solicitamos retorno a essa Secretaria das medidas tomadas, salientando que a Lei Orgânica Municipal em seu artigo 44 traz a vedação ao vereador de proceder de modo incompatível com a dignidade da Câmara ou faltar com decoro na sua conduta pública”, informa Alcido.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário