Conecte-se conosco

Geral

Mais uma vez, Câmara de Ivoti tem avaliação ruim no Portal da Transparência

10/07/2019 - 16h19min

Ivoti – Se a Câmara de Vereadores é econômica, o mesmo não se pode dizer sobre a transparência. De acordo com dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Poder Legislativo não cumpriu 38 itens dos 59 que foram avaliados.

O levantamento do TCE é do ano de 2018 e aponta que a Câmara de Ivoti cumpriu apenas 35,6% dos itens cobrados sobre o Portal da Transparência. Essa não é a primeira vez que o número fica abaixo do desejado. Em 2017, o Legislativo não cumpriu 36 itens.

O QUE DIZ A CÂMARA 

O presidente de 2018, ano em que os dados foram avaliados, era Alexandre dos Santos (Borracheiro – PP), que contratou uma nova assessora jurídica: Juliana Kautzmann.
Ela explicou que os apontamentos já foram sanados no ano passado. “Isso porque fomos notificados no final de outubro, quando o TCE esteve fazendo auditoria, sendo solicitado prazo para implementar as mudanças, que foram concluídas em dezembro de 2018”, comentou.

Dentre os itens apontados, foram informações sobre existência de imóveis e veículos da Câmara (que Ivoti não tem); link de acesso do portal (que foi ajustado na página), a divulgação da folha de pagamento e informações sobre as diárias (que também foi informado não haver recebimento pelos vereadores).

MUDANÇAS 

Ainda de acordo com a advogada, algumas medidas já estão sendo tomadas para fornecer mais transparência a população, como um link para ver toda legislação. Além disso, será divulgado um relatório semestral de todas as ações realizadas pela Câmara no primeiro semestre.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.