Geral

Menino deficiente filmado comendo ração de cachorro; a tia filmou e a mãe aparece rindo no vídeo

10/07/2018 - 15h32min

Atualizada em 10/07/2018 - 15h38min

Trindade/GO – O menino de 2 anos que tem deficiência e foi filmado comendo ração de cachorro na casa da mãe em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, Goiás, está morando com o pai. A mudança de lar foi um acordo feito com o Conselho Tutelar da cidade, que emitiu relatório após visitas, até que a situação seja esclarecida. A Polícia Civil e o Ministério Público também acompanham o caso e já ouviram os envolvidos. Vídeo, feito no dia 2, mostra o menino debruçado sobre a vasilha de comida do cachorro. A tia-avó filma a ação enquanto a mãe, ao fundo, também ri.
A gravação foi enviada para alguns familiares. Os pais e a tia-avó consideram que o caso foi uma “brincadeira”. A avó paterna, que denunciou o caso à polícia, diz se sentir revoltada com a situação. Os pais da criança tiveram um relacionamento por dois anos. Entretanto, se separaram há três meses.
A promotoria informou, por meio da assessoria de imprensa do MP, que já ouviu os pais do menino. “O próximo passo será pedir a medida protetiva de acompanhamento psicológico da família visando a posterior reinserção da criança”, diz uma nota. A Polícia Civil também está investigando o caso. O delegado responsável pelo caso disse que a mãe e tia-avó podem responder por constrangimento de crianças e adolescentes e até por maus-tratos.

Leia mais:
O debate sobre a construção de edifícios não criou polêmica, ainda, como era de se esperar
Debate sobre número de andares dos prédios e sobre a Corsan, que depois do temporal, anuncia a bonança com muitas obras

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário