Geral

Ministério Público diz que estrada não pode ser fechada

07/06/2019 - 10h00min

Herval – Ainda permanece indefinida a questão do bloqueio da estrada Fridolino Lindemann, em Boa Vista do Herval, que passa pela propriedade do Frigorífico e Distribuidora de Carnes Boa Vista. A estrada, que foi fechada nesse domingo, 1º, pelo dono da empresa, Cristiano Cardoso, era usada pelos vizinhos do entorno da propriedade, gerando revolta e manifestações nas redes sociais, tanto por parte de moradores como por autoridades políticas.

O QUE DIZ O MINISTÉRIO PÚBLICO? 

O promotor público Wilson Grezzana, destacou que o interesse público se sobrepõe ao privado e que, portanto, a estrada não pode ser fechada. “Se a empresa não foi indenizada pela estrada que passa pela propriedade, ela pode cobrar da Prefeitura. Mas o que não pode é fechar uma via que já existe há anos, que possui calçamento, meio-fio e que era usada no dia a dia pelas pessoas”, destacou o promotor.

Motivos

Na terça-feira, 4, Cristiano participou da sessão da Câmara de Vereadores, onde apontou os motivos que o levaram a fechar a passagem, destacando principalmente a questão da segurança, que, de acordo com ele, é muito afetada com a estrada aberta. Com os documentos da propriedade em mãos, frisou que nos papéis não existe nenhum registro de estrada, e pediu apoio da comunidade e dos vereadores para poder dar continuidade a empresa e, consequentemente, fomentar a economia do município.

Reunião

A prefeita Mara Stoffel foi até a empresa na tarde da quarta-feira, 05, e teve uma reunião com Cristiano, sobre a qual ainda não foram divulgados maiores detalhes em relação aos procedimentos que deverão ser adotados a partir de agora, mas destacou. “Nosso objetivo é encontrar a melhor saída, tanto para a empresa, para os moradores e para o município”, disse Mara.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário