Geral

Morador de rua é encontrado morto

27/05/2019 - 11h23min

Santana do Livramento – Um morador de rua, de 49 anos, foi encontrado morto em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na manhã de sexta-feira (24). Ele foi identificado como Benedito Fernandes.

Conforme o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, a certidão de óbito cita dependência química (álcool) e hipotermia. A instituição acrescentou que acredita que o frio não tenha sido o motivo da morte, já que o homem tinha uma doença grave.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que fez entre 11°C e 13°C durante madrugada.

“Ele estava com a imunidade baixa. Estava fazendo tratamento, mas tinha parado de tomar os medicamentos. Ele bebia muito também. Ele costumava ir para o albergue, mas naquela noite [de quinta] não foi. A BM [Brigada Militar] tinha abordado ele, para que ele fosse para o albergue, mas ele não queria, estava agressivo”, afirma a coordenadora do Creas, Caroline Alves Gomes.

Benedito estava deitado na calçada, com um cobertor, quando foi encontrado sem vida. Na noite anterior, o morador de uma casa próxima também havia recomendado que ele fosse para o albergue.

“Nosso trabalho é feito todos os dias vamos nas praças e ruas, e abordamos todos os moradores de rua e dependentes químicos. Se oferece o local, e se eles quiserem podem só jantar e depois irem embora do albergue. Eles têm esse serviço disponível, mas não podemos obrigá-los”, acrescenta Caroline.

Fonte: G1

Copyright© 2020 - Grupo o Diário