Conecte-se conosco

Destaques

Morador do Jardim Panorâmico não concorda com ação movida contra a Autarquia Água de Ivoti

06/08/2018 - 11h56min

Ivoti – Nem sempre a opinião da maioria é a que prevalece. Na quinta-feira, 2 de agosto, moradores do Jardim Panorâmico ingressaram na Justiça contra a Autarquia Água de Ivoti, alegando que, para instalar uma nova bomba d’água, as equipes que realizam o trabalho, estariam derrubando árvores em excesso. Segundo uma moradora, até animais foram vistos fugindo do local.

Mas, o morador Miguel Holzbach não concorda com essa medida. Inclusive, ele alega que a ação não foi feita por um “grupo de moradores” e sim, por apenas um casal. “Conversei com os meus vizinhos, e eles me garantiram que nenhum deles fez parte disso. Não vi nada desse exagero que estão relatando. A Autarquia removeu o mínimo possível de árvores, disso eu posso afirmar”, relatou Miguel, que discorda da versão apresentada pela moradora que informou ao Diário o ocorrido. “Em julho chegamos a ficar 11 dias sem água e no último final de semana novamente. Essa parte do bairro precisa de um reservatório novo o quanto antes”, argumentou.

De acordo com o diretor da Autarquia, Adriano Graeff, o órgão público adquiriu o terreno de Miguel Holzbach com o poço já perfurado, mas que precisa passar por adequações, como canalização e parte elétrica. Graeff admitiu que árvores foram removidas, mas com nenhuma intenção de prejudicar o Meio Ambiente. “Apenas abrimos mais espaço em uma rua já existente, para que as bombas e todo o maquinário possa trabalhar. Nosso objetivo não é desmatar nenhum local ecológico”, explicou.

O serviço iniciou no final de julho e ainda não tem previsão de término.

Leia também:

Moradores do Jardim Panorâmico movem ação contra a Autarquia Água de Ivoti

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.