Geral
Morro Reuter: Casarão das Artesãs com grande movimento no final de semana
Por Luis Soares
Morro Reuter- A Casa das Artesãs, que fica bem em frente a Praça José Paulo Sabá, no centro da cidade, recebeu um bom número de visitantes neste final de semana, nem mesmo o frio afastou os turistas das visitações. A comercialização de produtos de artesanato e lavanda atrai visitantes de diversas cidades do estado e até mesmo do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Muitos turistas que passam pela região em direção à Serra, aproveitam para conhecer o Casarão e comprar uma “lembrancinha” da cidade. Uma das responsáveis pelo Casarão, Ana Maria Bauer, comemora a grande procura pelos produtos. “ Tivermos uma boa movimentação de clientes neste final de semana, lotamos o caderno de anotações de visitantes, ficamos contentes”.
Casa da Lavanda
Em junho deste ano foi criada a Casa da Lavanda, junto ao Casarão, depois de algumas solicitações de clientes, após isso, cresceu a procura por produtos derivados da flor, por ser um símbolo da cidade, a procura sempre foi muito grande e agora está disponível para os visitantes no Casarão.
“No dia 3 de junho abrimos a Casa da Lavanda aqui junto ao Casarão, para atender os pedidos dos clientes que vinham aqui visitar e não encontravam os produtos da lavanda, agora todos estão contentes e nós também” Ressaltou Irmergard Land, responsável pela Casa da Lavanda.
Produtos Artesanais
Os turistas também procuram enfeites, toalhas, toucas e acessórios, que são feitos com muito carinho pelas artesãs do Casarão, Dirsea Terezinha da Silva, destaca a criatividade.
“Temos que ser criativas, eu faço bastante artesanato, enfeites, muitos deles com produtos descartáveis, como por exemplo, flores de filtro de café usado, fica um trabalho que chama a atenção e os clientes adoram” finaliza Dirsea. A Casa do Artesão e Casa da Lavanda funciona aos finais de semanas e feriados, das 11 às 17hs e fica localizada na Rua 15 de Novembro,27, em frente à praça central.