Conecte-se conosco

Geral

Mulher reencontra gato perdido quase dois anos depois em Ivoti

26/11/2019 - 11h23min

Ivoti – Não perder a esperança. Essa é a frase que marcou a história de Maria de Lurdes e seu gato Joel. No início de maio de 2018, ela levou o seu bichinho em uma veterinária em Ivoti. Assustado, Joel fugiu e nunca mais apareceu. Até agora.

Maria de Lurdes é moradora de Novo Hamburgo e teve ajuda de sua filha Paula para procurar o gato. Sem notícias após o sumiço, resolveu postar nas redes sociais sobre o desaparecimento.

A dona de Joel não recebeu nenhuma notícia, mas nunca desistiu. “Eu ainda tinha esperança de encontrar”, contou ela. Na semana passada, uma surpresa. Paula recebeu a ligação de uma ivotiense que havia encontrado Joel.

Sem pensar duas vezes, Maria pegou um transporte por aplicativo e mesmo sem conhecer direito Ivoti, chegou ao município para reencontrar o seu gato. “Levei ele pra casa. No início fico meio arisco. Mas, se não fosse meu, ele não iria ficar. Vou esperar ele ficar mais forte e vou castrar”, contou ele.

A IVOTIENSE QUE AJUDOU JOEL

A história do reencontro foi postada nas redes sociais por Karem Waltzer. Ela que deu comida para o gato enquanto ele estava caminhando pelas ruas de Ivoti. “Quase todos os dias ele me chamava à tardinha pedindo comida, mas às vezes ficava dias sem aparecer, e quando aparecia estava muito magro e machucado, vida sofrida na rua. Só eu conseguia chegar perto dele. Até que vi um post no face do início de 2018 procurando um gato parecido e entrei em contato”, conta ela.

A ivotiense conseguiu entregar o gato para a dona e celebrou o encontro. “Hoje o Joel tá faceiro, dorme na cama, e voltou pra sua verdadeira mãe. Fica a dica, nunca perca a esperança, se vc perdeu seu pet , continue procurando!”, comentou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.