Destaques

Nova Petrópolis: prefeitura de Gramado lança nota após protestos de moradores

08/02/2020 - 16h56min

FOTO: Divulgação

Gramado – A Prefeitura de Gramado divulgou uma nota oficial sobre os protestos realizados por moradores do município que impedira, neste sábado, 8, que caminhões pipa da Corsan fossem abastecidos com água do Vale dos Pinheiros. Após a situação, a Corsan informou que os veículos farão o abastecimento de água em Canela.

O grupo de moradores atravessou carros na rodovia para impedir que caminhões-pipa que estão saindo de Gramado para abastecer Nova Petrópolis cheguem a cidade vizinha. De acordo com o grupo, o município já sofre constantes racionamentos de água e poderá sofrer mais ainda “emprestando” para Nova Petrópolis.

Leia a nota da Prefeitura de Gramado

“Em relação ao evento ocorrido na manhã deste sábado, dia 8, no Vale dos Pinheiros, onde a Corsan esteve retirando água de um hidrante do bairro para abastecer Nova Petrópolis, a Prefeitura Municipal de Gramado informa:

– Atendendo aos apelos da comunidade local, a Prefeitura negociou com a gerência da Corsan para que fosse interrompida a retirada da água do Vale dos Pinheiros.

– Somos solidários aos nossos vizinhos de Nova Petrópolis, mas a prefeitura tem o dever de priorizar as necessidades dos gramadenses. Assim sendo a Corsan tomou outras medidas para abastecer a cidade de Nova Petrópolis.

– Em breve a comunidade do Vale dos Pinheiros terá normalizado seu abastecimento.

Mais uma vez, reiteramos nosso compromisso em estar sempre ao lado dos gramadenses.”

Copyright© 2020 - Grupo o Diário