Destaques
Novo secretário de meio ambiente é apresentado em Ivoti
Ivoti – Iniciaram nesta quinta-feira, 2, as atividades do novo secretário municipal de Saneamento e Meio Ambiente. Ao longo do dia, Ismael Petry, que já tem experiência de ex-diretor de Meio Ambiente em Lindolfo Collor, tomou posse como titular da pasta e foi apresentado aos servidores e às suas funções.
De acordo com o novo comandante da secretaria de Meio Ambiente, ainda levará mais alguns dias para a adaptação completa no cargo, visto que alguns servidores estão em férias, e que uma das principais metas no serviço é trabalhar a educação ambiental na comunidade ivotiense.
“É um desafio novo e as exigências são maiores. Eu não consegui conversar com todos os servidores ainda. Vamos primeiramente tocar esta questão dos maus tratos a animais e licenças de empresas. A ideia também é sempre ter uma educação ambiental muito forte, para que a gente possa colher frutos lá na frente e diminuir problemas que a gente tem hoje, como o descarte irregular, por exemplo”, destacou Petry.
O novo secretário ainda reforçou que a secretaria está aberta para o diálogo com a comunidade, seja para ouvir sugestões ou até mesmo orientações para os munícipes. “Queremos aproximar o contato com a população. A secretaria está aqui para ajudar a comunidade, que está convidada para vir até aqui. Eu prezo muito por este diálogo com as pessoas”, comentou Ismael.
Polêmicas na pasta
Em 2019, várias polêmicas envolveram a chefia da Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente. Desde excesso em cobranças de multas a até denúncia de assédio moral agitaram os bastidores da pasta. Ismael comentou que este assunto não chegou a ser debatido internamente quando fora chamado para atuar como secretário e que o foco é em iniciar logo as ações da pasta junto à comunidade. “Fiquei sabendo sobre estas questões pelo Diário. Mas é algo que o prefeito Martin nem comentou comigo. Estamos iniciando um novo trabalho”, finalizou o novo secretário.