Geral

O sabor do delicioso chocolate caseiro ao pé da Serra Gaúcha

17/07/2019 - 14h21min

Herval – Localizada no pé da Serra Gaúcha, a Chocolates Cristiane tem cerca de 14 anos de uma história nutrida pelo sabor incomparável das delícias do chocolate caseiro. A empresa está localizada na localidade de Alto Morro dos Bugres, na rua Eugênio Dapper, e tem como foco o segmento de chocolates personalizados, trazendo diferenciais com chocolates sem glúten e zero açúcar, atendendo as mais variadas demandas e necessidades dos clientes. A marca é conhecida em toda a região, tendo muita abrangência na região da Serra Gaúcha, Vale do Caí, e também em Pelotas e grande parte da região sul do Estado.

Como surgiu

De acordo com os sócios, Claudete Olbermann e Diego Arnold, tudo começou despretensiosamente, através de uma brincadeira como eles mesmo dizem, sem imaginar que chegaria na proporção que tomou. “Eu estava em um mercado e vi uma forma, a vendedora então me disse que eu mesmo poderia fazer os meus chocolates. Fiquei curiosa e a comprei, junto com cinco quilos de chocolate. Levei para casa e fiz meus primeiros chocolates, com o objetivo de usá-los como enfeite nos meus bolos, já que eu era confeiteira na época”, comenta Claudete. “Mas ninguém imaginou ou acreditou que poderia virar um negócio”, destacou.

Seu genro, Diego, que trabalhava em uma outra empresa, viu o que ela tinha feito e percebeu o potencial que tinha e, teve então, a ideia: vender. “Eu peguei algumas amostras de chocolates que ela tinha feito e sai na rua para vender, aqui em Santa Maria do Herval mesmo, e voltei com mais de 400 encomendas. Foi muito bom e ao mesmo tempo desesperador, pois tínhamos somente aquela uma forma que a Claudete tinha comprado. Mas, fomos atrás e conseguimos. E dessa forma percebemos que aquilo poderia ir muito além, então, começamos a investir cada vez mais”, comenta Diego.

 Qualidade

A partir daí, começou o processo de descoberta do universo dos chocolates, pois até então, eles não tinham o conhecimento do produto e tampouco da abrangência do mercado. “Quando vimos que seria possível, percebemos também o quanto teríamos que nos aperfeiçoar para, cada vez mais, garantir um produto de qualidade para os clientes que confiavam a nós os seus desejos de chocólatras”, comenta Diego, afirmando que nunca prezaram pelo preço, mas sim, pela qualidade dos chocolates.

Cristiane

Começaram, então, as buscas por matéria-prima de qualidade, maquinário, embalagens, equipe, novos clientes e… um nome! Pois é, precisavam de uma marca, um nome que caracterizasse a empresa e o que é produzido por ela. Foram várias cogitações, mas nenhuma que atendesse as expectativas. Então veio a ideio do Diego: Ele a sogra, que são os sócios, tinham uma coisa em comum: a Cristiane, sua esposa e filha de Claudete.

A partir de então, foi registrado o nome Chocolates Cristiane, que hoje conta com seis funcionários fixos e, em épocas de temporadas mais movimentadas como na Páscoa são 13 funcionários, além dos representantes diretos e indiretos. A empresa também está em constante crescimento, conquistando o paladar das pessoas e ampliando cada vez mais o seu mercado.

Confira mais destaques sobre a região da Rota Romântica em nosso caderno especial. Você pode acessá-lo na íntegra clicando aqui.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário