Geral
ONG São Francisco de Assis reinaugura em Dois Irmãos
Dois Irmãos – Há 15 anos oferecendo atividades para crianças e adolescentes, a ONG São Francisco de Assis reinaugurou oficialmente em novo espaço na quarta-feira, 2. Agora, a entidade atende no Espaço de Cultura Ipê Amarelo (Praça CEUs), no Loteamento Picada 48, promovendo oficinas de judô e patinação, coordenadas, respectivamente, pelos professores Clóvis Fröhlich e Anelise Jung, e acompanhadas pela psicóloga Cíntia Rinaldi.
Dois Irmãos está com desabastecimento da vacina pentavalente
De acordo com Luiza Nelsi de Souza, que é uma das fundadoras e voluntárias do grupo, a mudança foi necessária após o imóvel, que era alugado pela ONG há 11 anos, ser solicitado pela proprietária, em outubro de 2018. A possibilidade de a ONG ocupar um prédio público e sair do aluguel surgiu após conversa com o vice-prefeito e secretário de Administração, Jerri Meneghetti. Em março deste ano foi decidido onde seria a nova casa da ONG. Para quem antes precisava buscar espaços externos para a realização da maioria das oficinas, ter um espaço amplo é a realização de um grande desejo do grupo. Agora, eles têm à disposição três salas, cozinha e banheiro, além do pátio, através de um Contrato de Cedência, inicialmente firmado até 2020.
Confira quem são os 180 atletas que vão jogar os Municipal de Campo de Dois Irmãos
Voluntárias
A ONG é coordenada pelas voluntárias Stéfani Rohr, 22 anos, e Amanda Favarin, 25. Stéfani participou da oficina de judô quando era mais nova e Amanda realizou estágio no local. A Prefeitura cedeu o espaço; a Genesi Ferrari doou a placa com o logo da ONG; a Mega Solução em Móveis, Emilio Kerkhofen, fez a doação de móveis; a Cortecor, instalou a película de vidro; além da dedicação de toda equipe da ONG, em especial a Lourdes Rohden, Luiza Nelsi de Souza e Edir Ceolin.
Judô e patinação
As oficinas de judô e patinação ocorrem nas quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, e atualmente reúnem cerca de 30 crianças e adolescentes, entre 11 e 17 anos. Também é fornecidos transporte escolar. Para participar, basta ir até o local e conversar com a coordenação.