Geral

“Oportunismo”, diz vereador Diogo sobre projeto de empréstimo em Lindolfo

21/06/2019 - 14h43min

Lindolfo Collor – Se, por um lado, os vereadores que são aliadados do governo reclamaram da reprovação do projeto, a oposição criticou o pedido do empréstimo. Todos legisladores reclamaram da forma como o projeto foi feito.

Uma das falas mais impactantes foi a do vereador Diogo Lopes da Silveira (PTB). Ele lembrou que houve parecer jurídico contrário ao projeto por conta do alerta do TCE. O tribunal mandou um ofício e informou que a Prefeitura ultrapassou o limite de funcionários.

Segundo o jurídico, por conta disso, a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe a administração de fazer mais dívidas. Diogo falou dessas situações e disse que é mais fácil culpar o Legislativo na reprovação. “Indo para o segundo semestre do terceiro ano de mandato senhor presidente, vai dizer que não é, no mínimo, mero oportunismo colocar um projeto desse. Por que não colocaram no começo do mandato?”, questionou ele.

Diogo também afirmou que o prefeito Wiliam Winck deveria ter falado mais com vereadores e a comunidade. O projeto, na visão do vereador, deveria ter sido feito em conjunto. “Recebemos uma negativa de uma colocação de uma parada de ônibus. Eram R$ 1.500 e disseram que não tinha viabilidade financeira. Na merenda, cortaram. Agora, vai me dizer que term viabilidade financeira para arcar com uma parcela de R$ 58 mil por mês? Se fala em crise e quando a gente tá endividado, tá fazendo corte o que a gente faz? Mais uma conta”, finalizou.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário