Geral
Palmeiras terá cinco desfalques contra o Grêmio
Se o técnico Renato Portaluppi tem problemas para escalar o Grêmio para o confronto com o Palmeiras no próximo domingo, Luiz Felipe Scolari também lida com desfalques para a partida. O time paulista terá pelo menos cinco ausências para o jogo contra o Tricolor pelo Campeonato Brasileiro.
Autor de um dos gols na vitória no clássico com o São Paulo no sábado, o paraguaio Gustavo Gómez está com a seleção paraguaia na data Fifa. O mesmo ocorre com Miguel Borja, que vai defender a Colômbia. O Palmeiras ainda tem dois desfalques por suspensão, o volante Felipe Melo e o lateral-esquerdo Victor Luís. O quinto problema é o lateral-direito Marcos Rocha, lesionado.
A vantagem no Palmeiras para suprir os desfalques é o farto elenco à disposição de Felipão. O treinador já vem fazendo um rodízio na equipe entre Libertadores e Brasileirão. Dessa forma, os substitutos dos ausentes estão com ritmo de jogo. Diogo Barbosa e Mayke entram ao naturalmente nas laterais, assim como Thiago Santos no meio-campo na vaga de Felipe Melo. No ataque, Deyverson deverá jogar no lugar de Borja. Gómez, apesar das boas atuações, não é titular absoluto. A tendência é de que a dupla de zaga contra o Grêmio tenha Edu Dracena e Antonio Carlos.
Grêmio e Palmeiras se enfrentam no domingo, às 16h. A partida será disputada no Pacaembu por conta da realização de um show no Allianz Parque.