Destaques

Peças de túmulos são furtadas em Lindolfo Collor

31/10/2018 - 10h01min

Lindolfo Collor –  Com a aproximação do feriado de Dia de Finados muitas pessoas vão até onde seus entes queridos estão sepultados para prestar homenagens e fazer a limpeza e manutenção dos locais. Além de lidar com a perda e dor de saudade dos que já foram, familiares e amigos precisam ainda se preocupar com os furtos.

A reportagem do Diário foi procurada por uma moradora de Lindolfo Collor da localidade de 14 Colônias, que teve partes de túmulos de seus familiares furtadas no cemitério católico do bairro. “Roubaram partes das sepulturas do meu marido e do meu pai”, conta pesarosa a diarista Terezinha Worst.

A diarista ainda conta que a principal motivação para realizar a denúncia foi por causa de sua mãe, já que é tradição da região cuidar e manter os túmulos dos entes queridos em bom estado de conservação, assim como já deixar as sepulturas prontas mesmo em vida. “Minha mãe tem 71 anos, ela ficou muito triste com o acontecido. Nunca tínhamos visto isso antes. É difícil explicar para os mais velhos que simplesmente roubaram. É falta de sentimento muito grande pelos sentimentos do próximo”, relata. “Por isso também fiz um boletim de ocorrência na Brigada”, finaliza Terezinha.

Os túmulos são feitos em pedras de mármore e de acordo com Terezinha, cada sepultura custa em média R$ 10 mil. “Foram três peças furtadas dos túmulos e cada parte custa uns R$ 500. Eu nunca vi isso acontecer por aqui. É muito triste”, finaliza a diarista.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário