Geral

Perneta, líder da facção Bala na Cara, chega ao RS com status de estrela

04/05/2018 - 17h44min

Atualizada em 04/05/2018 - 17h52min

Porto Alegre – Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil realizou a transferência de Luis Fernando da Silva, vulgo Perneta, para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Ele é o líder da facção Bala na Cara, que estava foragido e foi preso no Paraguai.

Cerca de 25 policiais atuaram na operação. O criminoso é um dos maiores traficantes de drogas do Estado e foi capturado na madrugada de quinta-feira (3), na cidade de Encarnacion, no Paraguai.

PERNETA FOI PRESO COM DOCUMENTOS FALSOS

Um criminoso de alta periculosidade, que tinha cinco mandados de prisão no Brasil, foi preso pela polícia do Paraguai na madrugada de ontem. Trata-se de Luis Fernando da Silva Soares Junior, vulgo Perneta, 38 anos, líder da facção criminosa Bala na Cara, que tem forte atuação em Porto Alegre e na Região Metropolitana.

Quando foi abordado pela polícia paraguaia, Perneta estava com diversos documentos falsos em nome de um gaúcho, de Porto Alegre. Os policiais apreenderam, ainda, uma camioneta Kia Sportage com o acusado.

Perneta era procurado pela polícia gaúcha e do Paraná. Ele é acusado de ser o mandante e o autor de homicídios e responsável pelo tráfico internacional de drogas. A prisão do criminoso foi possível graças a integração da Polícia Civil do RS e do Paraná, da Brigada Militar gaúcha, e da Polícia Federal, além da participação da polícia do Paraguai.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário