Destaques
Pesquisadora selecionada para estudar na Alemanha
Ivoti – Levando suas ideias, seus projetos e o nome do município, a professora Ailim Schwambach, do Instituto Ivoti, embarca hoje para uma imersão de estudos na Alemanha. Ela foi uma das 15 candidatas selecionadas para ser uma pesquisadora visitante da Universidade Duisburg-Essen. Agora, a jovem doutora deve ficar durante 30 dias, com todas despesas pagas, desenvolvendo um trabalho dentro da área das Ciências Humanas.
Concorrendo com jovens doutores do mundo inteiro, Ailim conta que fez a sua inscrição sem muita confiança. “No início pensei que não era o suficiente para ser aceita, mas com a notícia eu percebi que existem sim jovens que entram na universidade e pensam no coletivo. Como professora, a gente passa por tanta coisa ruim, que essa oportunidade levanta o ânimo. Vale a pena estudar, ser professora e pesquisadora”, comenta.
- RGE antecipa troca de poste e garante segurança aos moradores de Picada Café
- Confira a classificação da Copa Dois Irmãos de Futsal
Seu trabalho de pesquisa tem como objetivo encontrar uma ferramenta que faça leitura de como é a relação entre determinados grupos de jovens com o desenvolvimento sustentável. O foco da abordagem, segundo Ailim, é a sustentabilidade ambiental. Para quem quiser acompanhar a viagem e os seus trabalhos, pode seguir o perfil instagram.com/ailim123.