Geral

Polícia afirma que foi criminoso o incêndio que destruiu Estátua da Liberdade em loja da Havan

02/01/2020 - 22h32min

São Carlos/SP – A Polícia Civil confirmou nesta quinta-feira (2) que o incêndio que atingiu a estátua da Havan, na loja de São Carlos, no interior de São Paulo, na última terça-feira (31), foi criminoso.Um carro que teria parado em frente à loja de departamentos durante a madrugada do crime é o principal suspeito, de acordo com a polícia.

Imagens das câmeras de segurança mostram dois carros próximos à estátua, às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310). Um deles, porém já foi checado e descartado por se tratar de um veículo com problemas mecânicos.

Até o momento ninguém foi preso e não foi divulgado o que causou o incêndio. A investigação ainda deve ouvir o funcionário da empresa de vigilância que trabalhava no local durante o incidente. Nomes de suspeitos também não foram divulgados pela polícia.

O INCÊNDIO

Um incêndio atingiu a área externa de uma loja da rede catarinense Havan, no município paulista. A estrutura da tradicional Estátua da Liberdade, presente em quase todas as filiais da rede e símbolo da empresa, ficou completamente destruída.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou por volta das 5 horas da madrugada desta terça-feira, 31, e demorou 20 minutos para ser controlado. Ainda não se tem indícios da origem do incêndio. Ninguém ficou ferido. Como as chamas atingiram apenas a parte externa da loja, nenhum produto foi avariado.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário