Geral

Prefeito de São Paulo confessa estupro de menina de 8 anos

23/04/2018 - 20h57min

Atualizada em 24/04/2018 - 10h51min

Bariri – O prefeito interino de Bariri, no interior de São Paulo, Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB) confessou, nesta segunda-feira, ter raptado e estuprado uma menina de 8 anos, no último sábado. O político está preso desde o sábado, depois que a menina foi encontrada por um casal de empresários perambulando e chorando por ruas do município.

Testemunhas afirmam que viram o prefeito abordando a criança e depois colocando ela para dentro do veículo. Após levar a criança para um matagal e cometer o crime, o prefeito acabou descendo um barranco e ficou com o carro atolado em um terreno arenoso. Foi quando a vítima conseguiu fugir do local e procurar ajuda.

Leia também:
Vereador respira com a ajuda de aparelhos e está sedado, diz hospital 

Identificado motociclista de Estância Velha que morreu na BR 116

Nesta segunda-feira, o PSDB divulgou nota informando que expulsou sumariamente o estuprador. O partido acrescenta, ainda, que está solidário à família da vítima e espera que o caso seja esclarecido e o culpado severamente punido.

Prefeito “por acidente”

Conforme o G1, Paulo Henrique foi eleito vereador pelo PSDB nas últimas eleições de 2016 e como presidente da Câmara ele assumiu a prefeitura de Bariri em janeiro de 2017 após os candidatos a prefeito e vice mais votados terem a candidatura cassada com base na Lei da Ficha Limpa.

A Justiça eleitoral já tinha marcado para o dia 3 de junho a data da nova eleição municipal. Com a prisão do prefeito interino, a Câmara de Vereadores convocou sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira e decidiu que o atual presidente da Câmara, Vagner Matheus Ferreira (PSD) assumiria o cargo de prefeito até as novas eleições.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário