Geral

“Qualquer pista é bem-vinda”, diz ivotiense sobre a irmã que nunca conheceu

11/10/2019 - 16h31min

Atualizada em 11/10/2019 - 17h09min

Ivoti – Depois de poucas horas da publicação do Diário sobre a busca por familiares, Franciele Hammes recebeu diversas mensagens. Ela está em busca de um irmão chamado Maxwel dos Santos Terres e uma irmã.

Ao Diário, ela comentou sobre a procura. “Vieram me falar já que conheciam uma pessoa parecida. Não posso descartar nenhuma hipótese porque eu não sei como ela é”, diz Franciele. Quem tiver informações, pode entrar em contato com ela pelas redes sociais ou pelo telefone 98335-7426.

A HISTÓRIA 

A irmã, segundo a ivotiense, era chamada de Carem, mas não há certeza se ela ficou com esse nome. “Estou em busca de uma irmã mais velha, provavelmente ela não saiba que foi adotada pois antigamente pessoal pegava as crianças e registravam como se fossem filhos legítimos. Não sei muito sobre ela, pelo meus cálculos, assim pelo que minhas tias contam, minha irmã teria hoje 30 anos de idade”, contou.

A imagem que Franciele está divulgando é da mãe quando era jovem. Noeli Ferreira dos Santos, já falecida, e era moradora de Campo Bom. ” Eu moro em Ivoti, qualquer pista que tiver é muito bem- vinda”.

Ela contou também que a mãe teve seis filhos e ela conhece quatro. Franciele foi adotava pelos tios e, por conta disso, conhece a sua história. “Meus pais (os adotivos) nunca me esconderam nada. Meu pai disse que se um dia eu quisesse ir atrás da minha história, eu poderia, que é um direito meu. Eles me falaram dessa minha irmã, que é mais velha”, comentou.

ENCONTRO COM OUTROS IRMÃOS 

No dia 5 de fevereiro de 2017, ela encontrou  irmãos por parte de pai. “Não é de hoje que estou na busca dos familiares. Por parte do pai, eu conheci os cinco. Mas, da mãe, é mais complicado porque ela faleceu e minha vó também. Nesse dia que eu encontrei os meu irmãos, estava eu, minha mãe que me criou, meu irmão Wellington, minha irmã Tainá e a Taís. Eu conheci nesse dia. Depois, conheci os outros em um aniversário”, disse.

A vontade de encontrar os dois irmãos é tanta que Franciele pretende fazer uma live ao vivo no facebook para contar mais detalhes da história. O vídeo será divulgado no sábado pela manhã, por volta das 9h.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário