Conecte-se conosco

Geral

Rio Caí começa a descer o nível e alivia famílias

06/11/2019 - 11h12min

Atualizada em 06/11/2019 - 11h14min

São Sebastião do Caí – Aos poucos a situação começa a normalizar no município, após as cheias do Rio Caí que deixou 18 famílias desabrigadas entre segunda e terça-feira. Segundo informações da Prefeitura e Defesa Civil, o Rio Caí estabilizou à meia noite de hoje, quando atingiu 12,7 metros de profundidade, 10,2 metros acima da metragem normal que é de 2,5. Aos poucos, o rio começa o processo de recuo, que é considerado lento em razão das diversas áreas ribeirinhas que a região possui.

Outra referência positiva para o município, é que o nível do rio estabilizou por volta do meio-dia de ontem no município de Feliz, onde a bacia do Caí fica em um ponto mais elevado. No total 61 pessoas foram alojadas no Centro Integrado Navegantes, no bairro Navegantes, uma das áreas mais atingidas pela cheia, junto com o bairro Ribeirinho.

Há muito barro, móveis e lixo no entorno das casas e a secretaria de Obras trabalha neste momento na limpeza de vias e bocas de lobo, com auxílio de caminhões e retroescavadeiras, que realizam o recolhimento dos entulhos. O clima favorável com sol também tem sido um aliado nos trabalhos.

A expectativa é que as famílias possam voltar para casa até o final do dia. Não há registro de danos maiores ou vítimas com a cheia, que foi considerada “moderada a pequeno porte” pela Defesa Civil Municipal.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.