Geral
Sobe para sete o número de mortos por afogamento nos primeiros dias do ano
Ao menos oito pessoas perderam a vida afogadas, apenas nos dois primeiros dias do ano de 2020 no Rio Grande do Sul. Ainda na quarta-feira (1º), o morador de campo bom, David Luis Michels, 63 anos, teve morte confirmada.
O caso aconteceu por volta das 17h50, na praia de Santa Terezinha, no município de Imbé, entre as guaritas 113 e 114, no Litoral Norte gaúcho. O homem chegou a ser socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Posto de Atendimento 24 horas de Imbé, mas não resistiu e teve óbito confirmado.
Nesta quinta-feira (02), outra pessoa teve morte confirmada. O corpo de Alessandro Vinicius Martin, de 33 anos, foi encontrado por volta das 11h30, na Lagoa dos Barros, em Osório. Ele estava desaparecido desde a tarde do último domingo (29), quando teria saltado de um jet ski e tentado nadar.
HOMICÍDIO NO MESMO LOCAL
Instantes antes do corpo de Alessandro ser localizado, outro pessoa foi encontrada morta no local. O cadáver de um homem estava preso em galhos de árvores, próximo às margens da Lagoa dos Barros. Ele estava usando calça jeans, camiseta e boné.
Devido ao caso apresentar indícios de se tratar de um homicídio, a corporação acionou a Brigada Militar e a Polícia Civil. O local foi isolado para a realização da perícia e a vítima ainda não foi identificada.
OUTRAS CINCO MORTES NO PRIMEIRO DIA DO ANO
Na quarta-feira (1º) outras cinco pessoas já tinham morte confirmada nas águas do Estado. Um casal de irmãos, de 8 e 15 anos, acabou falecendo enquanto se banhavam em um rio. Além deles, um idoso de 64 anos e outros dois jovens, de 15 e 20 anos, também morreram pelo mesmo motivo. Abaixo, saiba mais sobre os cinco casos.