Estado - País - Mundo
Traficantes usam bebês e menores para despistar polícia
Canela – Um casal foi preso por volta das 20 horas de ontem, 9, pela guarnição da Força Tática, do 1º BPAT, por tráfico de drogas. Eles usavam uma menor, de 15 anos, e dois bebês, gêmeos de cinco meses, para passar uma ideia de “família” e não chamar a atenção em abordagens.
Os policiais suspeitaram do veículo, um GM Corsa com placas de Canela, e fizeram a abordagem próximo a rua Vitório Carassai, no Bairro São José. Em revista pessoal, foi encontrado com a mulher, de 22 anos, 11 buchas de cocaína, pesando 14,5 gramas, fracionadas e prontas para a venda. Também foi localizado nas roupas íntimas da menor, irmã do motorista de 29 anos, uma porção de maconha e 18 gramas de cocaína.
Foi apurado pelos Policiais Militares que eles iriam entregar as drogas, e que utilizavam a ideia de “família” no carro para não chamar a atenção em possível abordagem, até por isso a droga não estava guardada apenas com uma pessoa. Todos foram levados à delegacia para registro. Os bebês foram conduzidos pelo conselho tutelar e entregue aos avós.
Drogas vindas de Caxias abasteceriam a região
Já na madrugada de quinta-feira, 10, a Brigada Militar recebeu uma denúncia, via 190, que um veículo Ipanema, cor vermelha, estaria vindo de Caxias do Sul com um carregamento de drogas com destino a Canela, onde abasteceria diversos pequenos traficantes.
Por volta da 1 hora, a guarnição da Força Tática visualizou na ERS-235 o veículo suspeito, e iniciou o acompanhamento. O veículo foi abordado na entrada de Canela. No caro estavam dois homens, o condutor de 29 anos, que possui antecedentes por furtos e tráfico de drogas, e o outro de 28 anos, com antecedentes por roubo e posses de entorpecentes. Ainda duas mulheres de 25 e 28 anos, e uma criança de um ano e três meses.
Durante revista no interior do veículo, foram encontrados três tijolos de maconha embalados individualmente, pesando aproximadamente 500 gramas cada, e duas buchas de cocaína, pesando 50 gramas cada. Na aba do boné do condutor foi encontrado ainda mais uma porção de cocaína, e na bolsa do bebê encontrada outra bucha da substância pesando 4,4 gramas.
Os quatro foram presos por tráfico de drogas, sendo o condutor encaminhado ao presídio de Canela. A criança foi entregue aos cuidados do conselho tutelar.