Geral

Vereadora de Ivoti defende Sartori na tribuna e vereador do PP rebate

01/10/2018 - 20h23min

Atualizada em 01/10/2018 - 20h41min

Ivoti – Faltam poucos dias para as eleições de 2018 e a campanha eleitoral segue a todo vapor. A vereadora Marli Heinle Gehm (MDB) usou seu espaço na tribuna da Câmara de Ivoti para defender o seu candidato ao governo do Estado: José Ivo Sartori (MDB).

Quando começou o discurso, Marli disse que iria falar um pouco de seu candidato a governador. Marli elogiou as obras de Sartori, citou algumas ações e ainda falou da forma como ele governou o Rio Grande do Sul.

O vereador Cleiton Birk (Pires – PP) não gostou da fala da colega e disse que ela estava fazendo campanha. “Mas agora que está no período eleitoral, ele anunciou a contratação de novos brigadianos. Se ele já atrasa os salários atuais, como vai pagar esses?”, questionou Pires.

Em reposta, Marli disse que Sartori não atrasou salários, já que pagou dentro do mês. Pires destacou que o atual governador aumentou o valor do ICMS no Estado. Marli, mais uma vez, defendeu o seu colega de partido e disse que foi necessário.

SEM CAMPANHA

A vereadora Marli presidiu a sessão desta segunda-feira, já que o atual presidente, Alexandre dos Santos (Borracheiro – PP), precisou se ausentar. Para que Marli falasse na tribuna, quem precisou assumir a presidência de forma interina foi o primeiro secretário, vereador Satoshi Suzuki (PP).

Satoshi pediu que os vereadores não usassem a tribuna da Câmara de Vereadores para fazer campanha eleitoral e pediu para encerrar a fala dos colegas.

ELEIÇÕES 

Os demais vereadores usaram a tribuna para pedir que a população participe das eleições. Pires, inclusive, pediu que a população repense em quem votar para a presidente da República.

Leia também: 

Saiba o que disse o vice-prefeito de Ivoti após ser chamado de analfabeto

Lori Heck, mãe do ex-secretário Luis Carlos Heck será sepultada hoje em Ivoti

 

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário