Destaques

VÍDEOS: motorista joga caminhão contra barranco em Herval e evita tragédia

16/12/2021 - 14h44min

Atualizada em 16/12/2021 - 16h03min

Acidente aconteceu na descida da VRS-873, na entrada de Santa Maria do Herval, próximo da Curva da Morte (FOTO: Brigada Militar SMH)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – No início da tarde desta quinta-feira, 16, um motorista de 35 anos que conduzia um caminhão truck com placas do Paraná conseguiu agir rapidamente em um momento de desespero e evitar uma tragédia maior. No veículo ele carregava uma carga de batatas e, ao descer a VRS-873, na entrada da cidade, teria ficado sem freio.

De acordo com a Brigada Militar ele não conhece o trecho mas, mesmo assim, conseguiu ter a clareza para jogar o caminhão contra o barranco. É possível ver a marca na vegetação lateral por onde o veículo se prensou, durante alguns metros, até de fato parar. Chegou até a arrancar uma pequena árvore da lateral.

Graças a atitude rápida o caminhão carregado não seguiu adiante, desgovernado, tendo um único destino: a Curva da Morte, onde já foram registrados 28 acidentes sendo seis com vítimas fatais.

O motorista estava sozinho e foi prontamente socorrido por uma equipe do Ambulatório 12 de Maio, apresentando escoriações leves. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar do município, que prestou todo o apoio e fez o registro.

Parte da carga de batatas se espalhou pela pista e exige atenção redobrada dos motoristas que trafegavam pela via.

Moradores cobram atitudes

Apesar de aliviados pelo acidente não ter sido mais grade, o fato desencadeou várias cobranças dos moradores, novamente, quanto à falta de ações efetivas das autoridades no trecho que já é conhecido, de longa data, por sua periculosidade. A preocupação maior é de quem mora na lateral da rodovia e está em perigo constante; mas mesmo assim, o trecho da Curva da Morte é fonte de temor de todos os hervalenses e visitantes já que este é o principal e único acesso para Santa Maria do Herval.

 

VEJA OS VÍDEOS ABAIXO:

Copyright© 2020 - Grupo o Diário