Geral

Vigilância em Saúde realiza palestras nas escolas de Dois Irmãos

13/06/2018 - 10h23min

Dois Irmãos – Zoonoses, acidentes com animais peçonhentos e plantas tóxicas, acidentes com medicamentos e produtos, manipulação de alimentos, dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya são alguns dos temas debatidos através do projeto “Vigilância em Saúde na Escola”, que tem um ciclo de palestras agendados nas escolas de Dois Irmãos. Na manhã desta terça-feira (12), quem recebeu a palestra foram os alunos da Escola Municipal 29 de Setembro, do Bairro Moinho Velho, e a tarde os alunos da Escola Municipal Felippe Wendling, do Bairro Bela Vista.
O Projeto “Vigilância em Saúde na Escola” é uma iniciativa da Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, através do Departamento de Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.
Conforme a chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, Ednaloi Monteiro da Costa, o objetivo do projeto é propagar no meio escolar a importância da Vigilância em Saúde e o caráter preventivo de suas ações, tendo a intenção de tornar essa informação uma mudança positiva no comportamento do público-alvo e melhoria na saúde.
As palestras serão ministradas pelo biólogo Fernando Goulart Timm e o veterinário Osvaldo Vieira Abrantes, profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde, Márcia Skonetzky e Sueli Perius. Além disso, conta com da bióloga Ivana Soligo Collet, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação de Dois Irmãos. “O projeto está sendo levado, preferencialmente, para os alunos do Projeto Monitores Ecológicos, a fim de que eles sejam, posteriormente, propagadores das informações nas suas respectivas escolas e bairros”, disse Ivana.

Leia mais:
Possível tornado atinge Norte do Estado e derruba caminhões
Pedágio educativo alerta para trânsito mais seguro
Homem que caiu durante conserto de telhado no bairro Concórdia de Ivoti está estável

Copyright© 2020 - Grupo o Diário