Geral

Voluntárias buscam ajuda do Poder Público de Ivoti para a causa animal

30/10/2019 - 15h52min

Ivoti – Elas doam o tempo, dinheiro e amor a uma causa: a ajuda aos animais. Para unir o propósito, as voluntárias montaram a Adai (Associação dos Defensores dos Animais de Ivoti). Nesta semana, elas pediram ajuda do Poder Público e contaram com um apoio de renome: a da deputada licenciada Regina Backer, ativista da causa.

A atual secretária do Trabalho e Assistência Social esteve na Câmara de Ivoti e ouviu o relato da presidente da Adai, Priscila Foster. Ela reforçou a importância do município ter políticas públicas para os animais.

A presidente comentou que um projeto de posse responsável deve ser proposto pelo Poder Executivo, já que há a criação de despesa ao cidadão e também despesa da Prefeitura. Entretanto, sugeriu que os vereadores apresentem alguns tópicos como campanhas de conscientização contra o abandono e maus-tratos, encaminhem um pedido para o delegado regional para criação de um cartório de registro de crimes contra os animais e também um Fundo Municipal dos Direitos Animais. “Essa situação precisa mudar na nossa cidade. Estamos em uma era moderna que a própria educação e cultura é outra. O ivotiense precisa proteger qualquer espécie animal. São seres vivos e sofrem sem ter a quem recorrer”, comentou ela.

INVESTIMENTO E IMPORTÂNCIA 

A secretária e ativista Regina Becker disse que o investimento na causa animal significa economia aos cofres públicos da questão humana. “Estar aqui hoje, em Ivoti, é um momento muito importante. Somos essa parcela da população que é silenciosa, mas que é muito atuante. Somos o segmento de pessoas que querem outro tipo de política, que não é a que exclui. Entendemos que esforços somados resultam em melhorias para todos”, disse.

Para ela, é necessário começar com alguma atividade nem que seja pequena. Por fim, Regina agradeceu o convite feito para participar da sessão. “Não é justo o Poder Público achar que damos conta de tudo. Damos conta quando há parceria”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário