Estado - País - Mundo

Guerra de facções mata homem durante evento, menor estava envolvido

08/03/2020 - 14h08min

Atualizada em 08/03/2020 - 14h10min

Dairom Alemão foi morto em meio a dezenas de pessoas (Créd.: Meta News)

Butiá – Um jovem de 24 anos foi executado por volta das 4h da madrugada deste domingo, 8, na Travessa Victor Hugo Tomé, Centro. O crime ocorreu em meio ao 20º Carbomoto, evento que ocorria a 50 metros de um posto da Brigada Militar.

O rapaz foi identificado como Dairom “Alemão”, e segundo as informações do Meta News, o rapaz estava com amigos quando levou um tiro, em meio à multidão. Já caído, Dairom foi atingido por mais quatro disparos, em seguida, o atirador fugiu.

Dairom foi morto com 5 disparos (Créd.: Reprodução/Facebook)

Os disparos geraram pânico na população presente, que começaram a correr e se atirar no chão. Ele ainda tentou ser reanimado por uma técnica de enfermagem e o Diretor de Comunicação do Meta, que estavam no evento, mas sem sucesso. Quando o Samu e os Bombeiros chegaram ao local, a vítima já estava morta.

Busca pelo criminoso

Rapidamente os policiais, reforçados pelo apoio do Pelotão de Operações Especiais – POE, iniciaram as buscas pelo atirador e suspeitaram de um Gol branco, iniciando a perseguição e troca de tiros.

A polícia conseguiu abordar o veículo e dentro estavam dois adultos e um menor de 15 anos de idade. No interior do veículo, foram encontradas uma pistola calibre .765, um revólver calibre .38 com a numeração raspada e um carregador de pistola com seis balas intactas.

Materiais ilícitos foram encontrados com os criminosos (Créd.: Brigada Militar)

Os dois adultos foram presos e o menor apreendido. Todos encaminhados para Delegacia de Polícia de Butiá.

Vítima e criminosos possuíam antecedentes

Além dois três criminosos pelos pela Brigada Militar, Alemão também tinha passagens pela polícia. Todos haviam sido presos entre 2019 e 2020, mas soltos em seguida.

Um dos jovens que foi preso no veículo, possui histórico de ligação com facção criminosa, roubo, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e, em janeiro de 2020, foi pego com uma moto roubada, mas foi solto após pagar fiança.

O outro adulto preso tem dois homicídios, porte ilegal de arma, e ligação com facção em sua ficha criminal. Quando menor, esteve na Fase e também em janeiro de 2020, foi pego por tráfico junto com o jovem citado acima. Ele ficou 20 dias preso e foi solto.

Já o menor foi apreendido pela terceira vez em menos de 30 dias. Ele já foi pego com revólver no mesmo local do crime de ontem, foi apresentado ao judiciário e solto. No final de semana de Carnaval foi pego com quase quatro quilos de entorpecentes, maior apreensão de droga dos últimos anos em Butiá. Também estava com arma de grosso calibre, munição e touca ninja. Também foi liberado pelo judiciário.

Dairom Alemão era investigado por envolvimento em furto, assalto a ônibus, ligação com facção criminosa, entre outros envolvimentos menores.

 

Fonte: Meta News

Copyright© 2020 - Grupo o Diário