Notícias

Há mais de 60 anos sem se encontrarem, filha faz buscas em Ivoti para encontrar o pai, Frederico Glaubitz

26/03/2021 - 10h12min

Isabel e Josiane têm procurado Frederico Glaubitz, pai e avô respectivamente, no intuito de melhor conhecerem sua família biológica

Ivoti/Gravataí – Isabel Cristina da Silva Glaubitz Costa viu seu pai pela última vez em 1958, quando tinha apenas dois anos de idade. Com a separação dos pais, Olívia da Silva Valim e Frederico Glaubitz, a única filha do casal foi embora do município junto com a mãe. O pai, no entanto, ficou residindo na casa da tia que o havia criado e que estava acolhendo sua família há algum tempo.

Sem muitas memórias desta época, hoje, aos 64 anos, com a ajuda da filha, Josiane Glaubitz Costa, tem procurado por Frederico. Atualmente morando em Gravataí, movidas pela curiosidade de conhecerem um pouco mais de suas raízes, elas passaram a pesquisar mais informações sobre seu paradeiro em todos os locais aos quais possuem alcance. Mas, sem muitas referências sobre ele, a procura tem sido difícil.

“Já tentei por redes sociais e também em Cartório. Porém, no caso do Cartório, eles cobram taxas de pesquisa em atestados de óbito ou registro de imóveis, e isto gera um custo ao qual não temos como pagar”.

Esperança

Olívia, ex-mulher de Frederico, morou em Ivoti junto a Frederico por um tempo, na casa de uma tia dele

O sobrenome incomum pela região, Glaubitz, é o que, ao mesmo tempo que dá a elas esperança de encontrarem algum familiar, também dificulta a busca. Mesmo com a procura já sendo feita há algum tempo, até o momento, nenhuma pista foi encontrada. De acordo com elas, apesar das dificuldades, a expectativa é que, no final, consigam encontrá-lo e, enfim, conhecê-lo.

“Queremos conhecer a história dele também. Saber se, de repente, temos outros parentes. Enfim, a expectativa de entender um passado e conhecer um pouco da vida de cada um”.

Frederico Glaubitz

Alto, magro, loiro e com olhos claros, conforme a descrição de sua ex-esposa, Olívia, ainda na época em que conheceu. Conforme estimam, atualmente ele deve estar com idade entre 85 e 90 anos. Além disto, até onde têm conhecimento, no final da década de 1950, ele atuava como contabilista em Ivoti.

São com apenas estas informações que Olívia, Isabel e Josiane procuram por Frederico. Como sabem que parte da família dele residia em Ivoti, elas agora buscam encontrar ele ou mesmo outros familiares pelo município. Caso alguém tenha alguma informação que pode ajudá-las, podem entrar em contato com Josiane pelo telefone (51) 9 9307-0630.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário