Notícias

Herval: “Secretaria de Obras é um setor onde os trabalhos não param”, destaca o vice e secretário Gilnei

12/05/2021 - 07h25min

Atualizada em 12/05/2021 - 07h51min

Gilnei Capeletti ficará mais quatro anos como vice-prefeito ao lado de Mara Stoffel

Santa Maria do Herval – Reeleito como vice para mais quatro anos ao lado da prefeita Mara Stoffel, Gilnei Capeletti (MDB) contou mais detalhes dos trabalhos de melhorias realizados pela Prefeitura em vários pontos de Santa Maria do Herval. Além de vice, ele também acumula o cargo de secretário de Obras. Gilnei também destacou o legado que a administração deixará para o futuro de Herval.

Diário – Como estão os serviços de melhorias e manutenções das estradas?

Gilnei – Tivemos dias difíceis já nesse ano. Duas enxurradas que causaram danos em todas as estradas e muitos canos que entupiram. Tivemos que tirar a maioria deles e trocar. Mas agora, na medida do possível, esta parte está mais equilibrada. A Secretaria de Obras é um setor onde os trabalhos não param nunca. Sempre tem muito pra fazer. Os calçamentos estão em pleno vapor. Às melhorias vêm se realizando e os munícipes estão satisfeitos.

Diário – Quais as principais áreas que devem receber atendimentos no município nos próximos anos?

Gilnei – Todas às áreas são importantes e devem receber atenção especial sempre. O atendimento em todas às secretarias procura oferecer um trabalho de qualidade aos seus munícipes. Sempre com investimentos, controle nas finanças e pés firmes no chão.

Diário – Qual a importância da agricultura para a economia de Herval e como estão os atendimentos desta área?

Gilnei – A agricultura é um dos principais setores da nossa economia. Representa quase 50% da arrecadação do setor primário. A Secretaria de Agricultura desenvolve um trabalho assíduo para atender bem a todos os agricultores, com programas de incentivo e prestação de serviços.

Diário – Como se organizar para dar conta de atender toda a comunidade e todas as localidades do município?

Gilnei – Com um trabalho focado de toda a equipe de funcionários da Secretaria de Obras, que não medem esforços para atender a todas às comunidades. A compreensão dos munícipes em relação às demandas, junto com a colaboração do nosso clima, faz tudo andar e tudo se tornar possível. E claro, equilíbrio e paciência para conduzir essa Secretaria de Obras.

Diário – O que os próximos anos de mandato podem deixar de legado para a comunidade?

Gilnei – O legado que se deixa visa um hervalense participativo no desenvolvimento da sua comunidade. Essa administração promove um trabalho coletivo, com segurança nas ações que realiza. Fé, Educação e Trabalho são a nossa base.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário