Conecte-se conosco

Notícias

Homem morto em Nova Hartz: polícia ainda não sabe se é corpo de estanciense

07/03/2020 - 15h49min

Atualizada em 10/03/2020 - 10h10min

Nova Hartz – O corpo de um homem foi encontrado na tarde deste sábado, na rua Val Paraíso, no bairro Campo Vicente. A rua fica próxima ao acesso a Nova Hartz, pela RS 239. A vítima estava com camiseta cor vinho, bermuda escura e tênis na cor branca, com detalhes em preto.

A Brigada Militar foi informada da localização do cadáver por populares, por volta das 15 horas. Uma guarnição ficou isolando o local e outra foi à DPPA de Novo Hamburgo, registrar o fato para a perícia ser acionada.

Contudo, a polícia ainda não pode dizer se o corpo é do estanciense João Victor Friedrich de Oliveira, que desapareceu na madrugada de ontem após ser baleado na casa da namorada, na rua Marcílio Dias, no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo. Victor Friedrich é natural de Caibaté, mas morava em Estância Velha com a família. Ele completa 32 anos no próximo dia 19.

Victor Friedrich

O sumiço do estanciense está relacionado a ocorrência registrada por volta das 4 horas em um edifício residencial onde a Brigada Militar prendeu uma mulher de 35 anos e uma adolescente de 16 anos com cinco armas, mais de R$ 2,2 milhões em reais, euros e dólares, farta munição e algumas porções de ecstasy.

Após tiros, BM encontra armas, farta munição e dinheiro em Novo Hamburgo

A BM foi deslocada para o prédio após vizinhos ouvirem disparos de arma de fogo. Ao chegar no endereço, os policiais flagraram a mulher de 35 anos saindo do prédio em um Toyota Corolla, com armas, munições e dinheiro. No apartamento, os policiais encontraram vestígios de sangue e perfurações de tiros nas paredes, além da adolescente de 16 anos.

Imagens de câmeras de segurança mostra que o estanciense, que era namorado da adolescente, é carregado por dois homens e seu corpo é colocado no porta-malas de uma Mercedes. Os homens saem do local e não foram mais vistos. A suspeita é de que João Victor Friedrich de Oliveira já esteja morto, sendo seu corpo desovado na região.

Corpo pode estar desovado entre Portão e Capela de Santana

A suspeita é de que o corpo do estanciense tenha sido desovado entre os municípios de Portão e Capela de Santana. Os rastros deixados pelos dois homens, que saíram do apartamento carregando o corpo de Vitor no porta-malas do Mercedes, indicam que a dupla percorreu a RS 240, passando pelo pedágio de Portão e, após, retornando pelo mesmo local, sentido São Leopoldo. 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.