Notícias

Ivoti: Prefeitura já solicitou diversas vezes iluminação onde ocorreu acidente com morte

19/08/2020 - 16h12min

Ivoti – O acidente com morte registrado na noite de sábado, 15, na Rua Avante, também conhecida como Estrada Para Picada Feijão, levantou novamente a discussão da falta de iluminação pública no trecho entre a Nova Vila, em Presidente Lucena, e a localidade de Picada Feijão, em Ivoti. O aposentado Afonso Alípio Petry, de 65 anos, morreu após ser atropelado por uma moto no local.

Conforme o vice-prefeito e secretário de Obras, Beto Schneider, uma solicitação foi encaminhada para a RGE para instalar uma rede de baixa tensão. No local, existe apenas uma rede de alta-tensão, o que inviabiliza a iluminação pública. “Este problema não é agora, a rede ali é muito antiga. Nós já encaminhamos solicitações para a RGE para que coloquem a rede de baixa, para que possamos contemplar estes moradores com iluminação”, destacou.

Acidente com morte

O atropelamento ocorreu por volta das 18h30min, a cerca de 200 metros do cemitério da localidade de Nova Vila. Um motociclista identificado como Sidinei Fabiano Diehl teria perdido o controle do veículo ao se assustar com o casal caminhando na estrada, caindo no chão e batendo com a cabeça em uma pedra. A motocicleta teria seguido e atingido o casal.

Todos foram socorridos e encaminhados ao hospital de Ivoti, onde o aposentado Afonso Alípio Petry, de 65 anos, veio a óbito. A esposa de Afonso, Iraci Weber Petry, de 61 anos, precisou ser internada no Hospital Geral de Novo Hamburgo com sete costelas quebradas. Sidinei chegou a ficar em estado gravíssimo no HPS de Canoas devido a traumatismo craniano, mas seu quadro já melhorou e seu estado é estável.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário