Notícias

Líder da facção Os Manos é transferido de Charqueadas para penitenciária federal

09/11/2020 - 10h20min

Nenê foi preso em agosto deste ano em Ciudad Del Este, no Paraguai (Créditos: Divulgação)

Estado – Um dos principais líderes da facção Os Manos, Fabrício dos Santos da Silva, o Nenê, está sendo transferido da Penitenciária de Charqueadas para um presídio federal em outro estado na manhã desta segunda-feira, 9. Além dele, outros oito detentos considerados de alta periculosidade também serão encaminhados para prisões federais na Operação Império da Lei II

A facção foi alvo da Polícia Federal na última semana, quando foram cumpridos mandados em todo o Vale dos Sinos, em ações que apreenderam cerca de R$ 20 milhões em bens do narcotráfico. Nenê foi recapturado pela polícia em agosto, em Ciudad Del Este, no Paraguai, onde estava escondido. Ele foi considerado foragido em 1º de junho, depois de romper a tornozeleira eletrônica que usava quando foi liberado da prisão por causa da pandemia.

Ele possui uma condenação de mais de 70 anos de reclusão, mas mantinha e ampliava seus negócios na facção Os Manos mesmo dentro da prisão. De acordo com a Polícia Federal, em investigações que resultaram na operação da última semana, o grupo lavava dinheiro em revendas de carros, oficinas mecânicas, um haras (com gado, além de cavalos) e em uma empresa de promoção de campeonatos de jogos eletrônicos.

Outros presos que foram transferidos:

Juraci Oliveira da Silva, o Jura
Ubirajara da Silva Barbosa, o Bira
Marcio Lourival da Silva
Rodolfo Silva Charão de Lima
Vilmar Gomes de Andrade
Vladimir Aparecido Carvalho Grade
Flávio Daniel Santos da Rosa
Lucian de Souza Oliveira

Créditos: GaúchaZH

Copyright© 2020 - Grupo o Diário