Notícias

Linha Nova: candidatos respondem por que merecem ser o próximo prefeito do município

13/11/2020 - 16h35min

Linha Nova – No intuito de auxiliar os eleitores a decidirem seu voto, O Diário pediu aos dois candidatos a assumirem a Prefeitura que respondessem, com suas palavras, a seguinte questão: “Por que eu mereço ser prefeito?”. Abaixo você confere as respostas de Henrique Petry, do MDB, e de Luana Schwantes, do PT.

Henrique Petry (MDB)

“Penso que já conseguimos fazer muito na atual administração que tem sido excelente em vários aspectos. Temos dinheiro em caixa e disponibilidade de recursos para investimentos. Porém, o atual momento também exige experiência na Administração e compromisso com austeridade e seriedade no trato com o dinheiro público. Não temos promessas vazias. Temos propostas para todas as áreas em nosso Plano de Governo, construídas em conjunto e com base no que o orçamento comporta. São mais de 80 propostas que possibilitam investimentos para desenvolver ainda mais nosso município como um todo. Ao lado da candidata à vice-prefeita, vamos buscar a profissionalização da gestão e implantar uma administração ainda mais democrática, transparente, eficiente e econômica. Muitas foram as ações e obras neste meu primeiro mandato e temos projetos importantes ainda em desenvolvimento e que não podem ser interrompidos. Por isso quero ser prefeito novamente. Para construir uma Linha Nova ainda melhor, junto com o povo”.

Luana Schwantes (PT)

“Linha Nova é a minha terra, onde nasci, cresci e decidi ficar. Sempre me referi ao município com orgulho, enaltecendo sua história e os muitos potenciais. Conheço cada localidade e a realidade dos moradores. Também sei das dificuldades e limitações e defendo que ele precisa de outro modelo de gestão. O desenvolvimento não é questão de escolha, mas de necessidade. Enquanto vereadora, fiz pós-graduação em Gestão Pública Municipal. Tenho ciência de todas as responsabilidades do cargo de prefeita, assim como da diferença que uma gestão preocupada com o bem-estar coletivo pode fazer na comunidade. Linha Nova precisa de renovação, de alternância no poder. A mudança exige disposição e dá trabalho, mas o sentimento que eu nutro pelo município é a minha maior motivação. Tenho a visão de urbanista e ressalto a importância do planejamento, de agir pensando a curto, médio e longo prazo. Prezo pelo diálogo e tenho certeza que conseguirei traçar um novo rumo, que valorize e preserve a nossa essência, mas também busque a sustentabilidade econômica e garanta a qualidade de vida da população”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário