Notícias
Mara, Rodrigo e Gilnei: confira os bastidores para as eleições 2020 em Herval
Santa Maria do Herval – Nos seus 31 anos de emancipação política, Santa Maria do Herval já teve cinco prefeitos. Para as eleições do ano que vem, já se especula prováveis nomes de candidatos e possíveis coligações, repetindo, inclusive, nomes que já exerceram o cargo. Partidos estão, até, na espreita, aguardando a movimentação dos adversários para poder se posicionar. Entretanto, entre os três entrevistados, ninguém confirmou que será candidato, nem mesmo a atual prefeita Mara Stoffel.
MARA STOFFEL: MUITO CEDO
Primeira prefeita do município, Mara é candidata natural a concorrer à reeleição. Mas apesar disso, afirma que ainda é muito cedo para dar qualquer posição. “Não vou descartar a possibilidade. Se é pelo Herval e dependendo de quem vai ser o candidato da oposição, não vou deixar barato. Uma das coisas que a gente precisa nesse contexto é ouvir o que o povo fala, pois o voto é do povo, precisamos entender isso. Não adianta só ser candidato, precisa ser o que a população quer”, disse.
RODRIGO FRITZEN: NÃO PENSOU NO ASSUNTO
Sendo o primeiro prefeito a comandar o município por dois mandatos consecutivos, ao ser questionado sobre uma provável candidatura para 2020, Rodrigo Fritzen disse que ainda não chegou a pensar na possibilidade. “Essas questões, na verdade, ainda não passaram pela minha cabeça. Sei que os partidos estão se articulando, mas falta um ano para as eleições, e eu acho que tem muita coisa que vai acontecer ainda. Estou observando as coisas para ver o que vai acontecer”, disse. Mesmo sendo oposição, em relação a Administração atual, Rodrigo não fez nenhuma crítica. “Eu acho que cada um está fazendo o que de melhor pode fazer”, comentou.
GILNEI CAPELETTI: À DISPOSIÇÃO
Vice-prefeito de Herval, Gilnei saiu do PT e se filiou ao MDB no início da semana passada. Ele disse que está à disposição do partido. “Meu nome está à disposição e o partido já manifestou interesse que eu concorra a majoritária. Mas se vai ser para prefeito ou vice, ainda não é possível dizer, pois depende das conversas que ainda teremos entre as coligações, os diretórios e os presidentes. Vai ser o partido que decidirá o que é melhor para ele e para a coligação. A única certeza é que vamos manter a coligação e reforçá-la cada vez mais”, disse Gilnei.