Notícias

Mesmo com crise, Páscoa não está perdida

09/04/2020 - 11h51min

Preços mais baixos e promoções por mais tempo, as alternativas dos lojistas para evitar o prejuízo em tempos de crise

Nova Petrópolis – A pandemia mundial do coronavírus Covid-19, que obriga muitos a não saírem de suas residências, faz com que o comércio e a economia sejam diretamente afetados. Por isso, lojistas, aqueles que ainda podem manter seu comércio aberto, precisam se readaptar para manter as vendas e evitarem o prejuízo.

O proprietário da Cacau Show de Nova Petrópolis, Samuel Skonetzky, conta que ainda não consegue estimar quanto de perda em vendas esse novo momento está causando, mas que comparando com o mesmo período do ciclo de 2019, as vendas estão cerca de 9% a menos. “Eu havia me preparado para a minha melhor campanha de Páscoa, com produtos novos e loja cheia, mas agora estou torrando”, conta Skonetzky.

Clientes se revesam dentro da loja para comprar sem aglomerações

Adaptação ao momento

Ele aposta nas promoções para, ao menos, empatar no valor investido em mercadorias. “Todos os anos a gente se programa para vender normalmente no período que antecede a Páscoa e fazer promoções na Sexta-feira Santa e no final de semana. Desta vez, estou com as promoções há três semanas”, explica.

MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA QUINTA-FEIRA

Copyright© 2020 - Grupo o Diário