Notícias
Mesmo sem kerb, haverá fiscalização nas festas particulares em Morro Reuter
Morro Reuter – Com a aproximação do tradicional Kerb, cujas comemorações aconteceriam no próximo final de semana, aumenta também a preocupação em função da pandemia. A região está em bandeira Vermelha e os hospitais da região estão sem leitos disponíveis. Em Morro Reuter, de sexta-feira (27/11), até esta segunda (30/11), houve um aumento de 11 casos positivos, chegando nesse dia, a 17 casos ativos, maior número registrado, desde o início da pandemia. Por isso é preciso EVITAR AGLOMERAÇÕES e seguir com todos os cuidados básicos, como usar máscaras de proteção e higienizar as mãos com frequência. O município seguirá o novo decreto do Estado, que determina uma intensificação dos protocolos de segurança contra o Covid-19.
Em reunião realizada nessa terça-feira (01/12), entre o prefeito em exercício, Airton Bohn, com as responsáveis pela Secretária de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Secretaria da Indústria, Comércio, Agricultura, Turismo e Desporto, ficou acertado que uma equipe da Prefeitura passará por todos os segmentos do município, dando ciência dos novos protocolos e, durante o final de semana, seguirá com a fiscalização, com apoio intensivo da Brigada Militar.
PONTOS IMPORTANTES DO NOVO DECRETO ESTADUAL:
-Em reuniões privadas e familiares, deve ser respeitado o limite máximo de até 10 pessoas, excluídas as crianças de até 14 anos.
-Vedada a permanência em locais abertos sem controle de público (ruas, praias, parques, praças etc.), permitida apenas circulação ou prática de exercícios físicos
-Vedados eventos sociais (casamentos, festas, formaturas, aniversários etc.)
-Reforço aos protocolos gerais, em especial: máscara, distanciamento, álcool gel e ventilação natural cruzada (janelas e portas abertas)
-Eventos sociais em ambiente aberto, com público em pé, está vedado
-Permissão de comércio, sem restrição de dias, mas com restrição de horário (até 20 horas)
-Permissão de restaurantes, lancherias e bares, sem restrição de dias, mas com restrição de horário (até 22 horas), clientes somente sentados, com distanciamento de 2m entre mesas para grupos de até 6 pessoas, sem música ao vivo ou ambiente que prejudique a comunicação