Notícias

Missas de Sétimo Dia de Gaspar Brandt ocorrerão nesta quarta-feira em Estância Velha e Ivoti

15/12/2020 - 14h39min

Atualizada em 15/12/2020 - 15h58min

Gaspar faleceu na quarta-feira da semana passada, após 50 dias internado no Hospital Unimed (Crédito: Divulgação)

Estância Velha/Ivoti – Nesta quarta-feira, 16, serão realizadas as Missas de Sétimo Dia de Gaspar Juarez Brandt, conhecido empresário do município, que faleceu na quarta-feira da semana passada. 

Ocorrerão duas missas, sendo a primeira na Igreja Católica de Estância Velha, às 16h30, e a segunda na Igreja Católica de Ivoti, às 19h. 

A HISTÓRIA DE GASPAR 

O empresário nasceu em 26 de novembro de 1952, na área central de Ivoti, onde cresceu e viveu boa parte da vida. Mais tarde, quando se casou com sua primeira esposa, Dora Elisabet, se mudou para Estância Velha, onde comprou a Argamassa JM, que era da empresa Jung Müller, acrescentando Argamassa pois era um produto inovador que o pai dele, Romeu, criou em Ivoti, e que posteriormente, veio a se tornar a JM Shopping da Construção.  

Estância Velha: Ivete Grade premia 2º lugar da campanha “Parceria Iluminada”

Com Dora, Gaspar teve seus dois filhos, Gabriel e Carol. O casal era atuante na sociedade estanciense, contribuindo e idealizando, por exemplo, para a reforma de onde hoje é a sede dos Bombeiros. 

Gaspar foi Rei de Kerb no sexto festival em Estância Velha, em 1986. No Rotary, foi várias vezes presidente, sendo companheiro do clube por mais de 15 anos. Na Comunidade católica de Estância Velha, foi diversas vezes festeiro, participando também do Cursilho.  

Além disso o empresário era um apaixonado por caminhões, tanto que, ele próprio atuava na logística de sua empresa. 

Em 2006, sua empresa foi assumida pelos filhos, e junto aos enteados de seu segundo casamento, e então esposa, Eliane Bernardes, abriu um novo negócio, denominado E & G Cimentos.  

Atenção no trânsito: funcionários trabalham na Rua Portão em Estância Velha

Gaspar Juarez Brandt faleceu aos 68 anos, na última quarta-feira, 9. Gaspar morreu por volta das 23h30, no Hospital Unimed em Novo Hamburgo, onde estava internado há 50 dias. Ele deixa enlutados sua esposa, Eliane Bernardes, seus dois filhos, quatro netos, além dos enteados Eduardo e Gabriel.  

O velório foi realizado das 9h às 14h da quinta-feira, 10, na Capela Werner A, em Estância Velha. Após, Gaspar foi sepultado no Cemitério Católico de Ivoti. 

A filha de Gaspar, Carol Micheli Brandt Blume, de 41 anos, relata “meu pai sempre foi uma pessoa muito boa, muito correta, muito honesta, e contribuiu muito para a comunidade, em especial de Estância Velha. Sempre foi muito bondoso com as pessoas e gostava muito de viver aqui. Lamentamos muito a perda dessa pessoa maravilhosa que ele sempre foi.” 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário