Notícias
Moradores expressam seu amor e falam o que desejam para o futuro de Morro Reuter
Caderno especial de aniversário de 29 anos de Morro Reuter – Jornal O Diário
“Moro aqui desde que nasci e acompanho desde pequeno a transformação e crescimento da cidade. É uma cidade muito boa de morar, tranquila, bonita e muito bem localizada, perto de tudo. Acredito que Morro Reuter está no caminho certo, as últimas administrações, entre erros e acertos, têm feito grandes melhorias para a cidade. A iniciativa privada, com suas indústrias, comércios, serviços e turismo também tem investido, visando geração de emprego, renda e crescimento sustentável. Espero que Morro Reuter continue progredindo, visando sempre a melhora na qualidade de vida de seus habitantes”. Lucas Heilmann, 32 anos, morador do bairro Bela Vista.
“Morro Reuter é a cidade da ordem, onde a cultura do trabalho floresce nas mãos calejadas dos cidadãos que não poupam esforços para desenvolvê-la. Aqui há um encontro das belezas naturais com a beleza humana dos moradores sorridentes que tocam esta cidade. O futuro está descrito em dois trechos do próprio hino: ‘o turismo é o grande ideal’ e ‘ganharás sempre mais vida e paz’. Não posso deixar de imaginar o futuro com a mesma alegria que um pai cria um filho. Aqui, todos são como pais empenhados em desenvolver os filhos: Morro Reuter é a nossa família, cidade em que apostamos, com alegria, para ser um grande polo de turismo, vida e paz. O futuro nos espera para algo grande”. Roger Büttenbender Closs, 20 anos, morador de Walachai.
“Percebo Morro Reuter se desenvolvendo aos poucos, com opções de emprego em ramos distintos e comércio bem estruturado. Valorizo a qualidade de vida e tranquilidade do nosso município, que o torna singular na região. Vislumbro Morro Reuter seguindo como refúgio para quem não abre mão do sossego e ar interiorano, girando a economia do nosso município, agregando sempre mais opções, diversificando nosso comércio. Estimaria ver nosso município explorando o Morro da Embratel, local de beleza única, e ainda, um Parcão às margens da BR-116, com shows de artistas locais, artesanatos e produtos da nossa gente”. Abel Heilmann, 32 anos, sócio proprietário da Farmácia Associadas e Hausberg Imóveis.
“Morro Reuter foi minha residência por 22 anos. A Picada São Paulo foi onde meus pais escolheram para fixar residência e construir a nossa família. Guardo muitas memórias afetivas, dos encontros de família, brincadeiras na rua até o anoitecer, o cheirinho da comida caseira, o aroma das flores e frutas. Em meu coração, guardo um povo com um olhar de esperança, trabalhador e hospitaleiro, uma cidade abençoada pela Imaculada Conceição, uma comunidade devota e que busca, através da oração e da fé, o fortalecimento da alma e o que de fato é essencial. Espero que a cidade continue no crescimento e desenvolvimento, oferecendo uma educação por excelência aos nossos jovens, orientando-os no saber e no ser, formando cidadãos conscientes e preparados para o futuro”. Ana Claudia Utzig da Rosa, 29 anos, trabalha na Picada São Paulo.
“Morro Reuter tem uma população muito acolhedora, conta com muitos pontos turísticos, além de gastronomia variada. Percebe-se uma grande procura por habitantes de grandes centros, como Porto Alegre e Novo Hamburgo, que procuram Morro Reuter para viver com mais tranquilidade. Eu nasci nesta cidade acolhedora, estudei e me criei aqui, onde pretendo ficar até o final da minha jornada. Morar aqui me traz felicidade, tranquilidade e é um orgulho pra mim. Morro Reuter caminha para completar seus 30 anos de emancipação e foram grandes evoluções no que diz respeito a infraestrutura. Se continuarmos nesse ritmo, não tenho dúvidas que se tornará motivo de ainda mais orgulho por seus moradores”. Ismael Wust, 33 anos, morador do bairro Planalto.
“Morro Reuter é um ótimo lugar para morar, é tranquilo, acolhedor e tem boa estrutura.
Moro aqui desde que nasci, estudei em uma escola do município e sempre fui muito bem acolhida e tratada. O ensino das escolas municipais daqui é algo que merece destaque, pois conta com excelentes profissionais e permite o crescimento do aluno. No futuro vejo Morro Reuter investindo ainda mais no turismo. Ouço de muita gente de fora que a cidade é encantadora e acredito que mereça ainda mais investimento nesse sentido”. Caroline Steffen, 23 anos, moradora de São José do Herval.
<10> “É muito bom de morar e viver aqui em Morro Reuter. Nasci, passei minha infância e me criei como pessoa nesta cidade. É muito legal aqui. Acredito que para o futuro poderia ter mais empresas, para abrir mais e mais vagas de empregos em Morro Reuter. Mas sim, a cidade está sim melhorando a cada dia que passa. É um orgulho viver aqui”. Dairson Klein, 56 anos, morador do bairro Planalto.
“Eu vejo em Morro Reuter uma cidade tranquila e calma. Mas sou suspeita porque gosto muito deste estilo. Eu gosto de morar aqui por esta tranquilidade, com pouco movimento, uma cidade mais de descanso. Pr outro lado, eu me sinto acolhida porque conheço todo mundo. Desde que nasci moro em Morro Reuter. Se continuar neste estilo, vejo uma cidade mais turística e de descanso, mas se a administração focar mais em industrias, quem sabe a cidade cresça e possa se tornar mais movimentada. Mas a minha sugestão é que permaneça neste estilo. Muitas pessoas procuram a nossa cidade pela tranquilidade e pela paisagem. Acho também que poderíamos aprimorar e valorizar mais os pontos turísticos de Morro Reuter”. Itamara Scherer, 32 anos, moradora do Centro.