Notícias

Morro Reuter: partido troca candidata a vereador depois de candidatura ser impugnada

29/10/2020 - 14h29min

Morro Reuter – A região de cobertura do Cartório Eleitoral de Dois Irmãos, que atende também em Morro Reuter e Santa Maria do Herval, registrou ao todo 146 candidatos nas Eleições Municipais de 2020, entre vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. Nos últimos dias, houve uma troca em função de impugnação de uma candidatura à vereança pelo PDT em Morro Reuter.

Apenas em Dois Irmãos foram 80 candidatos ao todo, sendo 70 para vereador, cinco para prefeito e outros cinco para vice. Herval teve outros 38 candidatos, sendo 34 para vereador e quatro para a majoritária. Por fim, em Morro Reuter foram 28 candidatos, sendo 26 para vereador e apenas dois, da chapa única, para prefeito e vice.

Além disso, de acordo com o chefe de cartório Renato Fritz, nas últimas semanas, o cartório cumpriu mais de 70 mandados de intimação para candidatos e coligações da região para correção de condições elegibilidade. As informações foram solicitadas pelo Ministério Público Eleitoral para deferir as candidaturas dos postulantes.

Troca de candidata em Morro Reuter

A única impugnação de candidatura ocorreu com a candidata a vereadora Patrícia Sidekum Schneider, do PDT de Morro Reuter. Patrícia, que é esposa do ex-vereador de Dois Irmãos e Morro Reuter, Romeo Schneider, renunciou a candidatura e foi substituída por Brigite Dilly, que vai concorrer com o mesmo número até então apresentado por Patrícia. Caso não fosse feita a troca, o PDT corria o risco de não poder concorrer a vereança, justamente pelo não preenchimento da cota feminina na nominata, inviabilizando, assim, as candidaturas dos atuais vereadores Inácio Ternus e Renalto “Galo Fino” Warken, atual presidente da Câmara.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário