Notícias

Nova Petrópolis: Tempo Presente comemora aniversário com inclusão digital

09/11/2020 - 10h06min

Atualizada em 09/11/2020 - 13h53min

Yeda, Bernardete e Neide fazem parte do grupo (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – A Associação de Idosos Tempo Presente (ATP) também está se readaptando a estes tempos de pandemia e tentando, da melhor maneira possível, manter seus associados unidos e interagindo entre si por meio de aplicativos e redes sociais. E será desta forma, via WhatsApp, que a ATP irá comemorar os seus 12 anos de história no próximo dia 11 de novembro, quarta-feira.

Durante o dia, kits de aniversário serão vendidos para que os integrantes levem para casa e consumam no horário do evento. Cada um estará em sua casa mas, de forma virtual, estarão juntos celebrando essa data marcante para a Associação, que conta com 40 integrantes. “Além de termos nossas atividades canceladas durante o ano, todos nós somos do grupo de risco, por conta da idade, então a gente não se vê há muitos meses. Será muito gratificante este momento”, conta a presidente do grupo, Bernardete Moura, e as integrantes Neide Travi e Yeda Volkweiss.

O evento começará às 17 horas, e será somente pelo aplicativo de mensagens. No horário combinado, cada associado em sua casa, receberá uma mensagem da presidência, um áudio especialmente preparado, e um vídeo com quase 20 minutos de duração com muitas surpresas e homenagens. “Nós realmente queremos que isso seja um evento, que as pessoas se arrumem para prestigiar. É também uma forma de inclusão digital, pois todas nós somos idosas mas ainda temos muito o que aprender”, explica Volkweiss.

Os participantes também estão convidados a se reunirem em videochamadas durante a comemoração, como uma forma de aquecer os laços de amizade e o inter-relacionamento. Depois que todos conferirem as mensagens, os associados poderão compartilhar fotos retratando como viveram essa experiência diferente.

A associação

A Tempo Presente foi fundada em 11 de novembro de 2008, e ao longo de todos estes anos se propôs a agir em três frentes: ações sociais; lazer e cultura; e voluntariado. Juntas, as 38 mulheres e dois homens ajudam uns aos outros, promovem cursos de informática, fotografia, viagens de turismo e, uma das ações de destaque, as almofadas do coração. O item é confeccionado com um design que dá conforto às mulheres que passaram por cirurgias de câncer de mama. A ATP também faz doações de livros infantis, jantares, bingos, e muitas atividades que, não só promovem atividades para a 3ª idade, mas também beneficiam a comunidade como um todo.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário