Notícias

O aviso foi dado ao prefeito de Ivoti

17/04/2018 - 17h30min

Atualizada em 18/04/2018 - 16h47min

Quando assumiu como prefeito de Ivoti, Martin César Kalkmann (PP) tinha uma ideia das contas da administração. Uma ideia. Ele não sabia da situação financeira por completo.

Neste mês, o líder do Executivo recebeu um ofício do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as contas da Prefeitura de Ivoti. O documento foi um aviso de preocupação do órgão. O TCE notou que desde 2014, as contas, de um ano para o outro, fecham no vermelho.

O ano de 2015 foi o mais grave, com um saldo negativo de mais de R$ 3 milhões, segundo fonte da Prefeitura de Ivoti.

O alerta foi dado. Martin entrou e permanece contido com os gastos públicos. Pretende exonerar mais um CC e o decreto de contenção de gastos segue em vigor. Questionado sobre o objetivo desse ano em relação as contas, o prefeito foi direto: “pretendo não fechar no vermelho”.

Tudo em paz

Em Ivoti, o clima entre o vice-prefeito, Beto Schneider, e o secretário de Obras, Alcido Ratzinger, está tranquilo, como mesmo definiu Alcido. Beto é coordenador das Obras e Alcido, teoricamente, o chefe do setor. Parceiros de ações na Câmara, eles negam que haja algum mal estar entre eles. Alcido, inclusive, elogiou o Beto e seu trabalho.

Leia também:
Promotor diz que casos de violência sexual contra crianças são recorrentes
Furto e roubo no mesmo local preocupam em Dois Irmãos

Copyright© 2020 - Grupo o Diário