Notícias
O aviso foi dado ao prefeito de Ivoti
Quando assumiu como prefeito de Ivoti, Martin César Kalkmann (PP) tinha uma ideia das contas da administração. Uma ideia. Ele não sabia da situação financeira por completo.
Neste mês, o líder do Executivo recebeu um ofício do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as contas da Prefeitura de Ivoti. O documento foi um aviso de preocupação do órgão. O TCE notou que desde 2014, as contas, de um ano para o outro, fecham no vermelho.
O ano de 2015 foi o mais grave, com um saldo negativo de mais de R$ 3 milhões, segundo fonte da Prefeitura de Ivoti.
O alerta foi dado. Martin entrou e permanece contido com os gastos públicos. Pretende exonerar mais um CC e o decreto de contenção de gastos segue em vigor. Questionado sobre o objetivo desse ano em relação as contas, o prefeito foi direto: “pretendo não fechar no vermelho”.
Tudo em paz
Em Ivoti, o clima entre o vice-prefeito, Beto Schneider, e o secretário de Obras, Alcido Ratzinger, está tranquilo, como mesmo definiu Alcido. Beto é coordenador das Obras e Alcido, teoricamente, o chefe do setor. Parceiros de ações na Câmara, eles negam que haja algum mal estar entre eles. Alcido, inclusive, elogiou o Beto e seu trabalho.
Leia também:
Promotor diz que casos de violência sexual contra crianças são recorrentes
Furto e roubo no mesmo local preocupam em Dois Irmãos