Notícias

O que diz a Prefeitura de Ivoti sobre negar mutirão para biometria

20/02/2020 - 09h15min

Atualizada em 20/02/2020 - 09h27min

Ivoti – Questionada pela reportagem sobre a negativa em realizar um mutirão do Cartório Eleitoral de Estância Velha para regularizar a situação dos eleitores que ainda não possuem o cadastro biométrico, a Prefeitura de Ivoti “entende (eles) puderam atualizar seu Título de Eleitor”, tendo diversas oportunidades de realizar o serviço. Ao todo, 1.740 munícipes estão com o título em situação irregular.

“Nestes quase 3 anos (de processo biométrico), o Cartório também ofereceu várias opções de horários de atendimento inclusive nos finais de semana. Com ampla divulgação e inúmeras oportunidades, o prefeito Martin Kalkmann considerou também os custos com transporte de equipamentos e servidores, e ainda a necessidade de suporte de servidor público municipal durante o serviço”, destaca a nota encaminhada à reportagem.

Sem resposta

Inspirada pelo pedido feito pela Câmara de Ivoti, o Cartório Eleitoral também se ofereceu, encaminhando ofício e solicitando para realizar o mesmo mutirão de cadastramento biométrico em Lindolfo Collor e Presidente Lucena. Nos municípios, assim como no vizinho, só poderão votar nas Eleições de 2020 aqueles eleitores que realizaram a biometria. Entretanto, até ontem, as prefeituras de Lindolfo Collor e Presidente Lucena ainda não haviam dado retorno à solicitação do Cartório

Copyright© 2020 - Grupo o Diário