Notícias
Obras recupera estrutura de ponte comprometida por erosão em Estância Velha
Estância Velha – A secretaria de Obras iniciou, nesta semana, o trabalho de recuperação da estrutura da ponte que fica na divisa entre Estância Velha e Portão. Nesta quinta-feira, 25, o diretor geral de Obras, Valdeci de Vargas, disse que, permanecendo na condição em que se encontrava, a ponte corria o risco de desabar, em função do nível da erosão.
Django, como é conhecido o profissional, contou que a demanda foi descoberta durante uma vistoria de rotina que a secretaria tem feito nas pontes do município. “Nós pretendíamos realizar uma roçada, já para prevenir problemas como alagamentos, e nos surpreendemos com a erosão. A tubulação do arroio está suspensa, fixada apenas na parte superior da ponte, quase sem terra na base”, descreveu.
O diretor contou que a terra da cabeceira da ponte também estava cedendo e desmoronando água abaixo, deixando a estrutura sem suporte. Para recuperar a ponte, o profissional disse que será usado concreto usinado, preenchendo algumas crateras formadas de cima abaixo na estrutura, além de colocada uma contenção de pedras na queda d’água, prevenindo que o impacto leve mais terra do local.